Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Por que as Ordens de Serviços e as Vendas possuem códigos sequenciais no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Por que as Ordens de Serviços e as Vendas possuem códigos sequenciais no SIGE Cloud

Ao gerar uma venda ou ordem de serviço, automaticamente o sistema atribui um código específico para a negociação. Porém, não há separação entre o código da venda e o código da OS. Isso porque, a ordem de serviço não deixa de ser uma venda, porém uma venda com a prestação do serviço.

O SIGE Cloud utiliza a mesma tela para gerar vendas e ordens de serviço. A única diferença é que, se você acessar o menu lateral Prestações de Serviço, submenu Nova OS, você verá que na seção Informações Gerais, o campo Gerar Ordem de Serviço já estará ativo.

Logo, se for acessado o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido, a tela apresentada será exatamente a mesma. Porém, na seção Informações Gerias, o campo Gerar Ordem de Serviço não estará habilitado. Assim, ao habilitar essa opção, o sistema apresentará uma nova seção para inserir os dados da Ordem de Serviço.

Resumidamente, o padrão do sistema é informar o mesmo código sequencial para as vendas e OS, pois em uma mesma negociação você pode inserir tanto o serviço prestado quanto o produto vendido. Por exemplo, uma empresa que realiza conserto de celulares, além de cobrar pela manutenção do equipamento, também pode vender ao cliente o item que está sendo utilizado nessa reparação.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A equipe de suporte é composta por nossos especialistas que estão à disposição para o auxiliar que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através de: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário