Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como excluir Pagamentos no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como excluir Pagamentos no SIGE Cloud

Sabemos que há casos em que é registrado o pagamento incorretamente nos lançamentos financeiros no sistema. Dessa forma, o saldo bancário e as informações financeiras ficam divergentes do que sua empresa realmente possui.

Portanto, desenvolvemos este artigo para informar como é realizada a exclusão de lançamento, sendo administrador ou usuário do sistema. Acompanhe!

O usuário Administrador do sistema possui acesso para realizar todas as atividades no sistema, como por exemplo, excluir pagamentos. Já o usuário (Gerenciador, Coringa, Estoque ou Técnico) somente poderá realizar a exclusão de pagamentos caso o administrador ou responsável por gerenciar usuários habilite essa configuração para ele.

Para dar permissão ao usuário excluir pagamentos, é necessário que o administrador ou responsável por gerenciar usuários realize o seguinte procedimento:

  1. Acessar menu lateral Configurações, submenu Usuários;
  2. Editar o usuário desejado;
  3. Acessar a aba Restrições de Acesso;
  4. Habilitar a opção Pode Excluir Pagamentos;
  5. Salvar configurações do usuário.

Depois dessa configuração, tanto o administrador quanto o usuário poderão excluir pagamentos, da seguinte forma:

  1. Acessar menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos Financeiros;
  2. Editar o lançamento financeiros;
  3. Acessar a aba Pagamentos;
  4. Clicar no ícone X para excluir o pagamento;
  5. Salvar lançamento financeiro.

Fique atento! Caso você deseja excluir diretamente um lançamento financeiro que já está pago e conciliado, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “O lançamento ‘X’ não pode ser excluído, pois possui vínculo(s): Financeiro > (Pagamentos conciliados)”. Sendo assim, será necessário primeiramente realizar a exclusão do pagamento, para posteriormente realizar a exclusão do lançamento financeiro.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário