Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como corrigir o Saldo Bancário no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
Sabemos que o controle dos registros financeiros podem gerar divergência entre o saldo da conta física, em relação ao saldo da conta bancária registrada no sistema.
Mesmo depois de conferir o extrato do seu banco com Relatório de Extrato Bancário do SIGE Cloud, se o saldo continuar diferente, possivelmente isso se dá por conta do saldo inicial informado no cadastro da Conta Bancária não estar correto.
O Saldo Inicial, informado no cadastro da conta bancária, deve ser igual ao de quando você começou a utilizar o SIGE Cloud em sua empresa. Ou seja, o saldo deve ser de acordo do dia em que ocorreu o primeiro registro de pagamento no sistema, para essa determinada conta bancária. Caso o saldo inicial esteja incorreto, o saldo bancário consequentemente ficará com informações incorretas também.
Vamos ver como ajustar?
Primeiramente, é necessário acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro, e selecione a opção Saldos.
Nessa tela será exibido os saldos bancários de todas as Contas Bancárias cadastradas no sistema. Vamos utilizar como exemplo que o saldo bancário da conta Ailos está divergente.
No SIGE Cloud, o saldo nesse momento está R$ 5.472,00, porém na conta bancária realmente o saldo é R$ 5.256,80.
É nesse momento que será necessário ajustar o saldo. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Contas Bancárias, e edite a conta bancária.
Nessa tela de edição da conta bancária, é possível localizar o campo Saldo Inicial (R$).
Esse é o momento de realizar o ajuste. Se realmente o saldo bancário é de R$ 5.256,80 e no SIGE está como R$ 5.472,00, deve ser subtraído R$ 215,20 do saldo inicial da conta bancária. Ou seja, no local onde está informado R$ 5.000,00 como saldo inicial, deve ser informado R$ 4.784,80.
Ao realizar essa alteração, basta Salvar, clicando no canto superior direito da tela.
Dessa forma, ao consultar o Relatório de Saldos novamente, será possível verificar que o saldo já foi atualizado para R$ 5.256,80, que é o mesmo saldo da conta bancária realmente.
IMPORTANTE! Essa alteração do Saldo Inicial também irá alterar o Saldo Acumulado do Relatório de Extrato Bancário.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br