Como editar o Preço dos Produtos no PDV do SIGE Cloud

Para que não seja necessário acessar o cadastro do produto toda vez que for preciso alterar o preço de venda dele, o sistema permite essa edição na própria tela do PDV, onde o caixa ou o responsável irá realizar a alteração antes de finalizar a venda. Para isso, será necessário realizar uma configuração apenas.

Primeiramente, você precisa acessar o menu lateral de Configurações, submenu Configurações do ERP e expanda a seção Configurações do PDV.

mceclip0.png

Ao expandir esta seção, selecione o checkbox Permitir Edição de Preços dos Produtos

Screenshot_57.png

Após marcar esta opção e clicar em Salvar, o sistema irá salvar a configuração e poderá ser realizada a alteração do preço de venda do produto diretamente no PDV.

Editando o preço do produto no PDV

Agora, vamos ver como fazer a alteração do valor original de algum item? Para isso, basta acessar o menu lateral Vendas, submenu PDV.

Screenshot_58.png

Na tela do seu PDV, inicialmente, informe um produto/serviço no campo Buscar Produto/Serviço e clique em Add. Item.

Com o item desejado disponível na sua tela, basta clicar no campo Valor Un. (R$) e fazer a alteração desejada. Veja na imagem a seguir:

Screenshot_59.png

Após isto você poderá finalizar a sua venda normalmente.

Importante! Caso você seja um usuário e não esteja conseguindo realizar a alteração nos valores, basta solicitar ao usuário administrador que acesse o menu lateral Configurações, submenu Usuários e edite o cadastro do seu usuário.

Screenshot_6.png

Agora, na aba Restrições de Acesso, precisará desmarcar a opção Não permitir modificar o valor nas vendas, após feito isso, basta clicar em Salvar e você já poderá realizar a edição dos valores.

Screenshot_7.png

Viu como é fácil a utilização do PDV do SIGE Cloud? Este é um recurso muito simples, porém, será de grande utilidade no momento em que estiver realizando uma venda. 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário