Como integrar o Google Apps ao SIGE Cloud
O SIGE Cloud conta com a integração das ferramentas do Google. Esta integração traz mais facilidade ao seu dia-a-dia empresarial.
Com essa integração, o sistema sincroniza os dados com as seguintes ferramentas:
- Google Agenda;
- Google Drive.
Para realizar a integração é necessário que você já tenha uma conta Google. Além disso, esta conta Google deve estar cadastrada com o mesmo e-mail do seu usuário do SIGE Cloud. Ou seja, você deve ter uma conta no Google e outra no SIGE Cloud, mas ambas com o mesmo e-mail.
Para realizar a sincronização entre o SIGE e o Google, você deve acessar a página de login do SIGE Cloud e clicar em Conta Google.
Clicando na opção mencionada, você será direcionado a tela de acesso a conta Google. Nela você informará seu e-mail e senha de acesso às ferramentas do Google.
Caso você já esteja acessando sua conta Google neste navegador, abrirá a seguinte página para você escolher o e-mail para realizar o login.
A opção seguinte refere-se às permissões de sincronização. Você deverá então clicar em Permitir.
Ao clicar em Permitir, o sistema irá realizar o login e você já poderá utilizar o sistema normalmente.
Estas configurações iniciais não precisam ser repetidas, elas devem ser realizadas apenas uma vez. Agora que você já concluiu a integração, basta continuar utilizando o sistema normalmente e os dados de agendamentos, arquivos e documentos são compartilhados automaticamente à sua conta Google.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br