Como gerar o Código de Rastreio e Imprimir a Etiqueta dos Correios no SIGE Cloud

Após realizar o pedido, configurar o meio de envio para que seja através dos Correios e calcular o frete, é necessário gerar a pré lista de postagem. Nesse último processo, você terá a possibilidade de gerar o código de rastreio e também imprimir as etiquetas que poderão ser coladas na embalagem do produto.

Portanto, depois de seguir todos esses passos, acesse o menu lateral Expedição submenu Pré Lista (PLP) – SIGEP e blique na opção +Novo.

O próximo passo é adicionar a empresa que realizou o pedido e está configurada para o SIGEP WEB. Em seguida, clique em Adicionar Objetos.

Assim, aparecerá uma listagem de todas as vendas que foram configuradas para serem enviadas através dos Correios. Na sequência, clique em Adicionar para cada venda que você deseja incluir na lista de postagem. 

Estas vendas serão adicionadas à seção Objetos Postais adicionados na PLP. Depois de adicionar todas as vendas desejadas clique em Solicitar Códigos e serão exibidos os códigos de rastreio dos itens selecionados.

Quando o código de rastreio for gerado, aparecerá uma confirmação na tela, com a opção de impressão das etiquetas. 

Vale destacar que, clicando no botão Ações também é possível selecionar a opção de imprimir etiquetas.

A seguir, envie sua lista ao Correio clicando em Enviar SIGEP.

Quando os dados forem enviados, aparecerá uma confirmação na tela, contando também com a opção de impressão do Voucher.

Fique atento! As impressões de etiquetas e voucher abrirão outra aba do navegador. Caso isso não ocorra, verifique se o seu navegador não está bloqueando os pop-ups do sistema.

Agora, basta entregar os itens em uma agência dos Correios para que a mercadoria seja despachada.

Se nesta entrega os Correios realizarem alguma alteração nos dados da lista de postagem, acesse o menu lateral Expedição submenu Pré Lista (PLP) SIGEP.

Localize e edite o objeto postado. Clique na opção Atualizar PLP e os dados serão atualizados.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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