Como enviar Pedidos através dos Correios no SIGE Cloud

A pré postagem dos Correios é um dos primeiros passos a serem realizados para que o envio das mercadorias vendidas sejam entregues por esse portal. Mas para que isso de fato aconteça, você deve ter um contrato ativo junto aos Correios e configurar todos os dados de integração no seu sistema. Caso você ainda não tenha realizado este procedimento, siga este artigo: Como realizar a integração com Correios SIGEP Web no SIGE Cloud.

Depois de informar os dados de seu contrato no sistema, será possível enviar seus pedidos através do SIGEP Web

Para isso, você deve cadastrar um um novo pedido e utilizar a seção Informações sobre a Entrega. Esta seção confirma o endereço para iniciar a configuração de envio através do SIGEP Web.

Para fazer a configuração de envio via SIGEP WEB, acesse o menu lateral Vendas submenu Novo Pedido.

Na próxima tela, preencha os dados da sua venda, informando os campos de Cliente, Empresa, Depósito, Produtos e demais dados que achar necessários. Saiba mais em Como gerar Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud.

Feito isso, acesse a seção Informações sobre a Entrega, e verifique se o endereço do cliente foi informado corretamente. 

Ainda nesta tela, no campo Meio de Envio, selecione a opção Correios. Assim, automaticamente será liberado o botão Configurar Envio – SIGEP, o qual você deverá clicar.

A seguir, você será direcionado para tela de Pré Postagem de Pedidos e terá a confirmação dos dados inseridos anteriormente.

Na mesma tela, você verá a seção Produtos da Venda. Nela, você deverá escolher como os produtos serão enviados.

 Ao selecionar os itens da veda, existem três opções disponíveis:

Separar todos: quando cada unidade do produto for enviada em um volume diferenciado, você irá marcar os produtos na primeira coluna e depois marcar esta opção. O sistema entenderá que cada unidade do produto é um volume a ser transportado;
Agrupas selecionados: marque apenas os produtos que serão enviados em determinado volume.
Agrupar todos: esta opção deverá ser marcada quando todos os produtos serão enviados em um único volume. Marque os produtos na primeira coluna e depois clique nesta opção;

Depois de selecionada uma destas opções, aparecerá outra seção que é Objetos Postais.

Nesta seção, você deve escolher qual será o serviço utilizado para envio dos itens. Vale lembrar que só serão liberados os serviços disponíveis em seu contrato. 

Ao selecionar o serviço, você verá um ícone vermelho negativo informando que o serviço não está disponível, já o ícone verde positivo informa que está o mesmo está disponível e você poderá prosseguir.

Ao clicar no botão de Expandir, é possível acessar os dados dos parâmetros do produto e a checkbox de serviços adicionais contratados, que são Contratar Seguro, Contratar Mão Própria e Contratar Aviso de Recebimento, e abaixo aparesentará algumas outras informações como Número e Série da NF-e da Venda os Itens de Venda Contidos Neste Objeto.

Depois de verificar todos os campos, você pode clicar na opção Calcular Frete e, então, o sistema apresentará o valor do frete e o prazo para entrega dos itens. 

Para finalizar, clique em Salvar. Agora, você será direcionado a tela da venda, onde deverá realizar seu faturamento.

Importante: caso o sistema apresente um serviço como indisponível, você pode solicitar sua liberação junto ao Correio. Depois de liberado o serviço, você deve atualizar a sua lista de serviço, clicando em Atualizar Serviços.

Para acessar a tela de postagem, acesse o menu lateral Expedição, submenu Postagem Venda – SIGEP.

A seguir, será possível visualizar os produtos cadastrados anteriormente na Pré-Postagem de Pedidos.

Se for necessário editar informações de algum pedido, basta selecioná-lo e clicar no ícone de lápis.

O próximo passo é realizar uma Nova Pré Lista de Postagem (PLP). Para saber mais sobre esse procedimento, acesse o artigo: Como gerar a Pré Lista de Postagem dos Correios no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário