Como realizar a integração com Correios SIGEP Web no SIGE Cloud

SIGEP WEB é um sistema desenvolvido pelos Correios com a finalidade de facilitar e agilizar a preparação e gerenciamento das postagens de encomendas pelos clientes. Por meio desse sistema, dentre outras funcionalidades, é possível gerar e imprimir listas de postagens, etiquetas e códigos de rastreamento.

Para utilizar o SIGEP WEB integrado ao sistema, é importante que o contrato da sua empresa com os Correios já esteja firmado, se não estiver, entre em contato com os correios. Depois disso, você deve informar os dados do contrato dentro do sistema.

Para fazer a integração com o SIGEP WEB Correios acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas

Selecione a sua empresa já cadastrada e clique em editar no ícone de lápis. Na tela seguinte, na seção Dados Integração Correios – SIGEP WEB informe os seguintes dados:

Número Contrato: digite o número do seu contrato junto aos Correios. Este código possui apenas números;
Número Cartão Postagem: informe o número do cartão de postagem da sua empresa junto aos Correios. Normalmente, este número está presente na documentação dos Correios;
Usuário: informe o seu usuário de acesso ao ambiente virtual do SIGEP WEB;
Senha: digite a sua senha para acesso ao ambiente virtual, que irá corresponder ao usuário do campo anterior;
Prazo Mínimo para Entrega: informe em dias, o prazo mínimo de entrega de todos os seus pedidos para seus clientes. Caso a mercadoria não seja entregue no prazo informado será cobrada uma multa por atraso. Portanto, você poderá informar um prazo maior do que estipulado pelos Correios, valendo assim o maior prazo.
Utilizar endereço do depósito nas etiquetas e no AR: marque este checkbox para que o endereço do remetente nas etiquetas SIGEP e no AR, seja o endereço do depósito correspondente à venda. Se não marcado o endereço de remetente será o da sede da empresa. Esta opção é relevante em casos de devolução.

Feito isso, clique em Salvar.  Agora você já pode calcular os fretes e prazos de entrega de cada pedido. Depois, poderá imprimir as etiquetas e rastrear a mercadoria.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário