Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no SIGE Cloud

O cadastro de Categorias de Venda serve para várias funções no sistema, nesse artigo iremos informar cada uma das funções:

  • Realizar vendas que movimente tanto estoque como financeiro, utilizado normalmente em vendas comuns;
  • Realizar vendas que movimente apenas o estoque, como por exemplo, bonificação, remessa, amostra ou brinde;
  • Realizar vendas que movimente apenas o financeiro, caso essa seja uma venda que já tenha ocorrido baixa no estoque em outro momento;
  • Realizar vendas de todas as opções acima, e ainda, vincular essas vendas com a tributação de impostos dos produtos;
  • Utilizá-las para agrupar suas oportunidades no módulo CRM.

Agora, vamos visualizar como configurar cada uma delas.

O primeiro passo é acessar o menu lateral Cadastros, submenu Categorias de Venda, e clique em Novo.

Na tela de Nova Categoria, é necessário informar o Nome, e selecionar as opções que deseja, como Movimenta Estoque, Movimenta Financeiro e Visível nas Operações Fiscais.

Movimenta Estoque: Habilite essa opção se você deseja que ao informar essa Categoria em sua venda, ocorra movimentação de estoque;
Movimenta Financeiro: Habilite essa opção se você deseja que ao informar essa Categoria em sua venda, ocorra o registro de lançamento financeiro;
Visível nas Operações Fiscais: Habilite essa opção se você deseja que ao informar essa Categoria em sua venda, sejam trazidas as configurações de tributação de seus produtos. Saiba como configurar a tributação dos produtos clicando aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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