Como cadastrar Categoria de Movimentação no SIGE Cloud

A Categoria de Movimentação no SIGE Cloud serve para caracterizar o motivo pelo qual está sendo realizada a movimentação de entrada ou de saída de determinado produto. Por exemplo: existe um produto em seu estoque que está com a data de validade vencida, e dessa forma, você deseja realizar uma movimentação de saída desses itens para que esse saldo não conste em seu estoque. Portanto, você pode cadastrar no seu sistema uma Categoria de Movimentação com o nome Descarte de material para utilizar em movimentações com essa finalidade.

Para isso, acesse menu Estoque, submenu Categoria de Movimentações.

Screenshot_106.png

Em seguida, clique em Novo.

Na nova tela, será necessário informar a seguinte informação:

Nome da Categoria: informe o nome que terá esta categoria de movimentação. Conforme o exemplo utilizado, informamos o nome como Descarte de material.

Em seguida, clique em Salvar.

Feito isso, será possível registrar movimentações de produtos no seu sistema, identificando por categorias. Acompanhe o artigo: Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud

Além de ser possível informar a categoria de movimentação na tela de movimentações, você ainda tem a possibilidade de filtrar por determinada categoria na tela de registro de movimentações e em relatórios, com por exemplo, o Relatório de Movimentações. Dessa forma, fica muito mais fácil verificar quanto de movimentação foi realizada por determinada categoria.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário