Como cadastrar Serviços no SIGE Cloud

O cadastro de serviços no SIGE Cloud é muito fácil de ser feito e permite que você inclua todas as especificações necessárias para organizar as atividades desempenhadas por você e pela sua equipe técnica. 

Antes de começar, você precisa estar com as suas Classificações cadastradas. Para isto, veja o artigo: Como cadastrar as Classificações de Serviços no SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto.

Agora, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Novo Produto. 

Você irá realizar o cadastro do serviço exatamente no mesmo processo do cadastro do produto, porém em Tipo/Gênero você deverá selecionar a opção Serviços.

Após selecionar esta opção, a tela irá mudar, exibindo os campos específicos para esse tipo de cadastro. 

Nome do Produto: informe neste campo o nome do seu serviço;
Tipo do Produto: selecione a opção Simples;
Tipo/Gênero: neste campo é fundamental que selecione a opção 09 – Serviço;
Classificação do Serviço: selecione a classificação cadastrada para este serviço;
Código do Serviço/Lei C N° 166/03: selecione o código do serviço referente ao que está sendo cadastrado;
Técnico Responsável: informe o nome do técnico responsável por este serviço. Lembrando que este deve estar previamente cadastrado em Pessoas.

Após estas informações principais, você já poderá seguir o cadastro normalmente, preenchendo os demais campos se houver necessidade.

Logo abaixo terá a seção Custos e Precificações, aqui poderá informar o valor do seu serviço, ou alterar diretamente quando fizer uma Ordem de Serviço.

Dando continuidade, você pode incluir Informações Adicionais, como por exemplo uma descrição do serviço, ou qualquer outra característica necessária para organizar as atividades desempenhadas por sua equipe.

Após preencher todas estas informações, você já poderá Salvar o cadastro deste serviço.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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