Por que as Ordens de Serviços e as Vendas possuem códigos sequenciais no SIGE Cloud

Ao gerar uma venda ou ordem de serviço, automaticamente o sistema atribui um código específico para a negociação. Porém, não há separação entre o código da venda e o código da OS. Isso porque, a ordem de serviço não deixa de ser uma venda, porém uma venda com a prestação do serviço.

O SIGE Cloud utiliza a mesma tela para gerar vendas e ordens de serviço. A única diferença é que, se você acessar o menu lateral Prestações de Serviço, submenu Nova OS, você verá que na seção Informações Gerais, o campo Gerar Ordem de Serviço já estará ativo.

Logo, se for acessado o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido, a tela apresentada será exatamente a mesma. Porém, na seção Informações Gerias, o campo Gerar Ordem de Serviço não estará habilitado. Assim, ao habilitar essa opção, o sistema apresentará uma nova seção para inserir os dados da Ordem de Serviço.

Resumidamente, o padrão do sistema é informar o mesmo código sequencial para as vendas e OS, pois em uma mesma negociação você pode inserir tanto o serviço prestado quanto o produto vendido. Por exemplo, uma empresa que realiza conserto de celulares, além de cobrar pela manutenção do equipamento, também pode vender ao cliente o item que está sendo utilizado nessa reparação.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A equipe de suporte é composta por nossos especialistas que estão à disposição para o auxiliar que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através de: suporte@sigeatende.com.br

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