Como cadastrar Técnicos para as Ordens de Serviços do SIGE Cloud

No momento de gerar as ordens de serviço no SIGE Cloud, o sistema disponibiliza um campo para informar o técnico responsável pela prestação do serviço. Para realizar este preenchimento, este técnico deve estar cadastrado no sistema, e nesse artigo você vai encontrar o passo a passo para realizar a operação.

Primeiramente, será necessário criar o cadastro desse técnico no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Cadastro, submenu Nova Pessoa.

Agora, será necessário informar os dados, como Nome, Tipo, CPF/CNPJ, endereço e demais informações que desejar. Mas para completar este cadastro, no campo Rótulo, informe que essa pessoa cadastrada terá o papel de Técnico na sua empresa. Após o preenchimento dos dados, basta Salvar o cadastro.

Assim, o técnico já estará disponível para uso nas ordens de serviço.

Para validar o cadastro deste responsável, acesse o menu lateral Prestação de Serviços, submenu Nova OS.

Estando na tela de edição da Ordem de Serviço, preencha as informações desejadas, como Cliente, Empresa, Depósito, insira os serviços e produtos e demais dados que achar necessário. Por fim, vá até a seção Ordem de Serviço e localize os campos de Técnico e Técnico do Laudo.

Em seguida, nestes campos você deve informar o nome ou CPF/CNPJ do técnico. Caso forem técnicos diferentes, você poderá realizar um novo cadastro de pessoa no sistema e adicionar no respectivo local.

E pronto, com a conferencia realizada o técnico criado, já pode ser agregado a novas ordens de serviço. Você também pode acompanhar relatórios que informam os técnicos responsáveis por cada ordem de serviço. Veja mais, clicando aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para o auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acessar o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário