Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como cancelar Vendas do PDV no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como cancelar Vendas do PDV no SIGE Cloud

O cancelamento de vendas realizadas através do PDV é diferente do cancelamento de vendas geradas através de pedidos e orçamentos. Para cancelar a venda, é necessário realizar uma devolução total dos itens vendidos, ou então, na tela de devolução, selecionar a opção Cancelar Venda. Mas todos os detalhes deste procedimento, explicamos no decorrer deste artigo.

Através de três caminhos você consegue acessar a tela de devolução de mercadoria. São eles:

1. Através do menu lateral Vendas, submenu Operações do PDV. Na nova tela, selecione a opção Devolução de mercadoria.

2. Através do menu lateral Vendas, submenu Devoluções. Em seguida, clique em Novo.

3. Através do menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Nesta página, edite a venda, selecione a venda desejada e no modal que abrirá, selecione a opção Devolver Produtos.

Todas as opções mencionadas acima levarão você para a mesma tela de Devolução de mercadorias, onde é necessário informar o Número da NFCe ou o Código da Venda, e selecionar a opção Cancelar Venda.

Em seguida, será exibido o modal com a confirmação do cancelamento, onde será necessário clicar em Sim, quero cancelar.

Feito isso, o sistema realiza o cancelamento da venda, informando a seguinte mensagem.

4. Ou ainda, você pode simplesmente Cancelar o Pedido que a mercadoria é devolvida ao estoque, através do menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Nesta página, edite a venda, clique em Mais Ações e selecione a opção Cancelar Pedido.

Agora, ao acessar a listagem de pedidos e orçamentos, você poderá verificar que a venda realizada anteriormente se encontra com o status Pedido Cancelado.

Dessa forma, quando a venda do PDV é cancelada, automaticamente os produtos vendidos retornam para o depósito e o sistema gera um lançamento financeiro de despesa referente a devolução da mercadoria.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br.

Deixe seu comentário