Como configurar o Domínio da GoDaddy na SIGE Loja

Neste artigo, você aprenderá em 3 passos, como realizar o apontamento do seu domínio criado no GoDaddy para a sua SIGE Loja. Acompanhe!

1- Acesse sua conta GoDaddy e clique em Meus Produtos, na seção Domínios, selecione o domínio desejado e clique em DNS.

2- Agora, na nova tela, clique em Adicionar.

3- Ao acessar esta tela, você precisará realizar duas configurações.

Primeira etapa: Configurar o tipo A

1. Selecione A no campo Type.
2.O campo destacado em vermelho, deverá ser preenchido com o seu domínio, por exemplo: dominio.com.br.
3. No campo Points to destacado em verde, adicione 45.225.25.66.
4. No campo TTL, selecione 1 Hour.
Agora, basta clicar em Save.

Segunda etapa: Configurar o tipo CNAME

1. Selecione CNAME no campo Type.
2. Adicione o nome do subdomínio no campo destacado em vermelho. Por exemplo: www, loja.
3. No campo Points to destacado em verde, adicione seu domínio domínio.com.br.
4. No campo TTL, selecione 1 Hour.
Agora, basta clicar em Save.

Abaixo está um exemplo de como deverá ficar a configuração final, após adicionar.

Feito isso, será necessário aguardar o apontamento. Isso pode levar até 48 horas para que seu domínio seja totalmente propagado. Você pode acompanhar a propagação através do site DNS Checker.

Importante! 

  • É importante ressaltar que você não poderá ter o mesmo domínio em sites diferentes. Se você já utiliza o domínio www.dominio.com.br em determinado site, não poderá utilizá-lo na SIGE Loja. Para isso, você deverá criar um novo domínio, ou um subdomínio diferente, como por exemplo loja.dominio.com.br.  
  • Seus clientes somente conseguirão acessar seu site utilizando o subdomínio cadastrado. Se você configurar www.dominio.com.br, o seu cliente NÃO conseguirá acessar seu site utilizando loja.dominio.com.br ou www.loja.dominio.com.br.

Depois de configurar esse direcionamento e aguardar a propagação, você poderá inserir este domínio na sua SIGE Loja. Para isso, acompanhe o artigo: Como configurar o Domínio Personalizado na SIGE Loja.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário