Como consultar os Produtos Inativos no SIGE Cloud
A inativação de cadastros de produtos auxilia os usuários a bloquear o uso dos mesmos em qualquer operação na qual envolve o uso dos produtos. Isso pois não é possível excluir um item do sistema sem que os vínculos ligados a ele sejam excluídos também.
Para consultar esses cadastros, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/03/image-195.png)
Em seguida, o sistema apresentará todos os produtos já cadastrados no sistema. Mas para localizar os inativos, clique no ícone de Busca Avançada localizado no topo de sua tela.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-203-1024x327.png)
Agora, habilite a opção Somente Cadastro Inativo e clique em Buscar, para o sistema finalizar a busca.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-204-1024x242.png)
Feito isso, você pode observar que todos os produtos filtrados se encontram como inativos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-205-1024x183.png)
Caso for necessário habilitar novamente esses itens a uso, edite o produto desejado e desmarque a opção Cadastro Inativo, Salve a alteração e volte a utilizar o item.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-206.png)
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br