É possível configurar o campo Vendedor como obrigatório no SIGE Cloud

O preenchimento da informação do vendedor responsável é essencial para direcionamento da comissão, consulta em relatórios e caso seja necessário verificar alguma informação diretamente com o realizador da venda. Saiba como habilitar este campo como obrigatório na realização de seus pedidos.

Acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.  

Em seguida, será necessário expandir a seção Vendas.

Agora, busque pela opção Obrigatório informar comissão e um vendedor válido para Aprovar e Faturar o pedido, habilite-a e resta Salvar as informações.

Logo, ao realizar uma venda na qual a comissão ou o vendedor não esteja informado, o sistema apresentará uma notificação impedindo a aprovação do pedido. 

Portanto, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Orçamento ou Novo Pedido.

Em seguida, informe os principais dados como Cliente, Empresa, Depósito e adicione seu item a ser comercializado. Para informar um vendedor na sua venda, vá até a aba Informações Gerais e busque pelo campo Vendedor, dessa forma será possível preencher com um vendedor já cadastrado no sistema.

Agora, para informar a comissão a esse vendedor de forma manual, você deve acessar a campo com os itens adicionados à venda. Aqui, clique no ícone de lápis localizado no fim das descrições de cada item e busque pelo campo Comissão Vendedor, para assim informar a comissão a qual deve ser direcionada a esse vendedor, sendo possível preencher como valor em real ou percentagem

Já para que a comissão seja direcionada de maneira automática, a configuração deve ser feita diretamente no cadastro do usuário vendedor, para isso acompanhe: Como configurar as Comissões de Usuários no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário