Como corrigir a Duplicidade ao emitir NF-e no SIGE Lite

Ao emitir uma NF-e, quando a SEFAZ retorna a mensagem de rejeição por duplicidade, significa que essa numeração de nota fiscal já foi emitida pela sua empresa em algum outro momento. Para confirmar que sua empresa já emitiu a nota fiscal com esta numeração, acesse o site do Portal da Nota Fiscal Eletrônica, insira a chave de acesso da nota fiscal (apresentada na listagem de NF-e emitidas no SIGE Lite), e verifique que a mesma se encontra emitida com sucesso.

Sabendo disso, você terá duas possibilidades para corrigir essa rejeição.

  1. A primeira delas é buscando a nota no site da SEFAZ, através da Chave de Acesso. Ao consultar essa nota, você poderá baixar o XML dela e solicitar para a equipe de suporte realizar a importação desse arquivo no seu sistema. Realizado esse procedimento, você deverá alterar a numeração da sua nota que foi registrada para o próximo número, e assim, o sistema seguirá na sequência numérica a partir dessa nota que foi importada.
  2. A segunda forma é alterar a numeração de NF-e no sistema. Você poderá editar diretamente na edição da nota, ou então definir como padrão no sistema. Para isso, acesse a engrenagem no topo da tela e clique em Configurações.

Na nova tela, você verá a aba Fiscal, onde no campo Número NFe e Série NFe, deverá informar a numeração da última nota fiscal emitido por sua empresa.

Assim, ao emitir novamente a NF-e, o sistema irá utilizar a próxima numeração de acordo com essa que você configurou.

Realizando alguns desses procedimentos, você já poderá continuar emitindo suas NF-es normalmente!

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