Como dar Entrada em Nota de Remessa no SIGE Cloud

Diferente das demais notas com a finalidade normal, a nota de remessa se destaca pelo fato de apenas movimentar o estoque dos produtos, sem ser uma operação comercial (ou seja, não possui registros financeiros). Este documento fiscal é emitido quando as mercadorias são transportadas entre empresas ou em caso de conserto de material.

Mas caso você tenha recebido uma nota fiscal de remessa de algum fornecedor, você deve importar o XML desta nota para o sistema registrar os produtos que estão chegando na sua empresa.

Para realizar esta ação, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada.

Agora, clique em Mais Ações e em Importar XML, localize e importe o XML que está salvo no seu computador.

Feito isso, é o momento de você vincular os produtos do XML aos produtos do sistema, caso você já os tenha cadastrado, ou então, criar novos produtos. Em seguida, clique em Adicionar Produtos para inseri-los na nota de entrada.

Assim que os produtos forem adicionados na nota, será necessário habilitar o campo Nota de Remessa, na parte superior da tela. Com esta opção habilitada, mesmo que o sistema esteja configurado para alterar o custo dos produtos na nota de entrada, o preço de custo do produto não será atualizado. Afinal, como a nota de remessa não é comercial, o SIGE Cloud não fará a alteração do custo da mercadoria.

Agora, confira se todas as informações da nota de entrada estão inseridas corretamente. Lembre-se de confirmar se o depósito da empresa está correto as questões fiscais, na aba Produtos e Serviços.

Depois disso, é chegado o momento de Salvar a nota de entrada no sistema. Na sequência, você deverá fazer com que os produtos entrem no depósito informado na nota. Portanto, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar. Como esta nota de entrada não possui registros financeiros, não há necessidade de Faturar. Sendo assim, sua nota de entrada de remessa já está concluída.

Caso seja necessário retornar a mercadoria para quem emitiu esta nota para você, basta emitir a nota fiscal de retorno. Saiba mais sobre a emissão desta nota no artigo: Como emitir NF-e de Retorno no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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