Como definir o Documento a ser Emitido no PDV do SIGE Cloud
No cadastro da empresa, você pode definir o documento que será emitido a cada venda que for finalizada no PDV. Mas, além disso, é possível selecionar uma das opções em cada venda e não será preciso alterar a configuração cada vez que for finalizá-las.
Escolher emissão de documento ao finalizar venda
Para que isso seja possível, acesse o menu lateral de Configurações, submenu Configurações do ERP e acesse a aba Configurações do PDV.
Após isto, você precisará marcar a configuração Escolher emissão de documento ao finalizar venda e clique em Salvar para que ocorra a atualização da configuração.
Definir o documento de emissão do PDV padrão
Para realizar esta configuração e habilitar o tipo de documento que será emitido no seu PDV, basta acessar o menu lateral Cadastros, submenu Empresas e Editar a empresa desejada.
Você deverá expandir a aba Configurações Gerais e em Documento Emissão Venda no PDV poderá escolher o documento que será emitido.
As opções disponíveis são:
Documento Padrão: O sistema irá gerar um documento sem valor fiscal pré-configurado, automaticamente;
NFC-e: Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica que será autorizada pela Secretaria da Fazenda do seu Estado. Importante! Caso você deseje alternar entre a emissão de NFC-e e o Documento Padrão do sistema na hora de finalizar a venda, você deverá marcar a opção de NFC-e.
CF-e (SAT): Cupom Fiscal Eletrônico através de SAT. Esta opção, ficará disponível somente para as empresas situadas no Estado de São Paulo. Caso você utilize o SAT, solicite a integração para nossa equipe de suporte;
Modelo Personalizado: documento não fiscal que pode ser personalizado na aba Modelo de Documento. Siga o artigo: Como Personalizar os Documentos gerados pelo sistema no SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto. No entanto, ele não é compatível ou integrado com a funcionalidade e impressão direta.
Após realizar a escolha de um modelo de emissão e Salvar, você precisará realizar o login no sistema novamente para que a configuração seja aplicada. Feito isso, você já poderá realizar suas vendas normalmente.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br