Como Devolver Parcialmente os Produtos de Saída Consignada no SIGE Cloud
Além de poder realizar a devolução por saídas consignadas, é possível que realize a devolução parcial dos produtos.
Primeiramente é necessário registrar a saída consignada no sistema. Para verificar mais sobre como realizar esse registro, clique aqui.
Depois de realizado o registro da saída consignada, para devolver parcialmente o produto, há duas opções. Para ambas será necessário acessar o menu lateral Vendas, submenu Consignado.
Em seguida, selecione a opção Pesquisa de Saídas.
Nesta tela, informe o nome do cliente em que a saída foi registrada, e dessa forma o sistema exibirá os registros.
Opção 1
Nessa tela de registros de saídas consignadas, clique na opção Devolução por Produto.
Em seguida, será informada uma listagem de produtos que foram informados em todas as saídas consignadas que não estão finalizadas.
É nesse momento que você poderá informar a quantidade de produtos que está sendo devolvida, de várias saídas realizadas. Observe que no final da tela há duas opções:
Devolver Selecionados e manter os demais: ao clicar nessa opção, somente ocorrerá a devolução da quantidade selecionada ao depósito. A saída consignada ainda ficará como aberta;
Devolver selecionados e Vender os demais: ao clicar nessa opção, ocorrerá a devolução da quantidade selecionada ao depósito. Porém, os demais produtos que não ocorreram devolução serão finalizados no PDV. Mas fique atento: será finalizado no PDV a venda de todos os produtos, independente da saída.
Opção 2
Na tela de registros de saídas consignadas, edite a saída que deseja.
Em seguida, informe a quantidade a ser devolvida.
Observe que na parte inferior dessa tela existem algumas opções:
Itens Devolvidos?: Ao selecionar esse campo, serão devolvidos todos os produtos informados na saída consignada;
Vender Não Devolvidos no PDV: ao clicar nessa opção, a quantidade de itens selecionados será devolvido ao depósito e o restante dos itens dessa saída consignada serão vendidos no PDV;
Devolução Parcial: ao clicar nessa opção, somente serão devolvidos os itens ao estoque, sem que a venda seja realizada. A saída consignada ficará aberta para ser finalizada posteriormente.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br.