Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como enviar a expedição da JadLog no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
Após ter realizado a configuraçãoda JadLog junto ao SIGE Cloud, realizado uma venda através da SIGE Loja ou manualmente, e emitido a respectiva NF-e, é o momento de enviar a expedição para a JagLog. Para realizar esse envio, há duas formas, que informaremos neste artigo.
Primeira opção
Uma das opções de envio de expedição é através da Ordem de Expedição. Depois de aprovar o pedido e emitir a NF-e, edite-o, acesse a aba Informações sobre a Entrega e selecione a opção Gerar Ordem de Expedição.
Dessa forma, na tela de Ordem de Expedição, é possível preencher os dados e alterar o status conforme desejado. Por fim, quando desejar enviar a expedição para a JadLog, clique em Mais Ações, e selecione a opção Enviar para a Jadlog.
Em seguida, será necessário preencher as informações solicitadas.
Integração: selecione a integração da JadLog cadastrada anteriormente na Central de Integrações; Modalidade de Envio: selecione o serviços de transporte que será utilizado para o envio de mercadorias; Tipo da solicitação: neste campo existem duas opções. Uma delas é a opção Solicitação eletrônica (Aguardando remessa física), que será utilizada quando sua empresa irá entregar a mercadoria na unidade de origem informada anteriormente. Já a outra opção Solicitação de coleta no remetente será utilizada quando você deseja que a JadLog busque a mercadoria em seu estabelecimento; Tipo de frete: neste campo será possível selecionar alguma das opções: Normal, Subcontratação, Redespacho, Redespacho Intermediário; Tipo do serviço: neste campo existem três opções a serem selecionadas conforme a necessidade: Sem PIN, Com PIN ou Dropoff; Placa do Veículo: se desejar, informe a placa do veículo que as mercadorias serão transportadas; Código da Unidade de Origem: informe o código da unidade JadLog em que a mercadoria será postada, por exemplo: CO BENTO GONCALVES 01. Para saber qual unidade é a mais próxima de você para despachar o item, você pode acessar esse link.
Segunda opção
Outra forma é gerar a expedição através da Central de Integrações. Sendo assim, depois de registrada a venda e gerado a NF-e dela, acesse novamente menu lateral Central de Integrações, submenu Expedição. Na sequência, clique na integração desejada, onde se abrirá as abas Pedidos sem Expedição e Expedições Jadlog.
Aba Pedidos Sem Expedição
Nesta aba será possível gerar a expedição na JadLog. Será necessário selecionar o pedido que deseja e clicar nos três pontinhos, ou em Selecione uma Ação no topo da tela, e então, clique em Gerar Expedição na Jadlog.
Em seguida será aberta uma nova tela para preenchimento das informações.
Código da Unidade de Origem: informe o código da unidade JadLog em que a mercadoria será postada, por exemplo: CO BENTO GONCALVES 01. Para saber qual unidade é a mais próxima de você para despachar o item, você pode acessar esse link; Tipo da solicitação: neste campo existem duas opções. Uma delas é a opção Solicitação eletrônica (Aguardando remessa física), que será utilizada quando sua empresa irá entregar a mercadoria na unidade de origem informada anteriormente. Já a outra opção Solicitação de coleta no remetente será utilizada quando você deseja que a JadLog busque a mercadoria em seu estabelecimento; Tipo de frete: neste campo será possível selecionar alguma das opções: Normal, Subcontratação, Redespacho, Redespacho Intermediário; Placa do Veículo: se desejar, informe a placa do veículo que as mercadorias serão transportadas.
Importante! Assim que a expedição for gerada na JadLog, também será gerada automaticamente uma Ordem de Expedição no SIGE Cloud. Além disso, a expedição gerada diretamente pela Central de Integrações terá como padrão o status da expedição como Despachada.
Depois de realizado esse preenchimento, acesse a aba Expedições Jadlog. Nesta aba serão exibidas as expedições, onde você poderá acompanhar e cancelar, caso necessário.
Sobre as etiquetas de despacho, fique atento!
A utilização da etiqueta é habilitada pelo departamento comercial da JadLog quando é realizada a negociação da plataforma. Caso não haja negociação para a utilização da etiqueta, a mesma não será liberada para impressão, somente será fornecido o código e o shipmentid (ID da remessa).
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br