Como enviar a expedição da JadLog no SIGE Cloud
Após ter realizado a configuração da JadLog junto ao SIGE Cloud, realizado uma venda através da SIGE Loja ou manualmente, e emitido a respectiva NF-e, é o momento de enviar a expedição para a JagLog. Para realizar esse envio, há duas formas, que informaremos neste artigo.
Primeira opção
Uma das opções de envio de expedição é através da Ordem de Expedição. Depois de aprovar o pedido e emitir a NF-e, edite-o, acesse a aba Informações sobre a Entrega e selecione a opção Gerar Ordem de Expedição.
Dessa forma, na tela de Ordem de Expedição, é possível preencher os dados e alterar o status conforme desejado. Por fim, quando desejar enviar a expedição para a JadLog, clique em Mais Ações, e selecione a opção Enviar para a Jadlog.
Em seguida, será necessário preencher as informações solicitadas.
Integração: selecione a integração da JadLog cadastrada anteriormente na Central de Integrações;
Modalidade de Envio: selecione o serviços de transporte que será utilizado para o envio de mercadorias;
Tipo da solicitação: neste campo existem duas opções. Uma delas é a opção Solicitação eletrônica (Aguardando remessa física), que será utilizada quando sua empresa irá entregar a mercadoria na unidade de origem informada anteriormente. Já a outra opção Solicitação de coleta no remetente será utilizada quando você deseja que a JadLog busque a mercadoria em seu estabelecimento;
Tipo de frete: neste campo será possível selecionar alguma das opções: Normal, Subcontratação, Redespacho, Redespacho Intermediário;
Tipo do serviço: neste campo existem três opções a serem selecionadas conforme a necessidade: Sem PIN, Com PIN ou Dropoff;
Placa do Veículo: se desejar, informe a placa do veículo que as mercadorias serão transportadas;
Código da Unidade de Origem: informe o código da unidade JadLog em que a mercadoria será postada, por exemplo: CO BENTO GONCALVES 01. Para saber qual unidade é a mais próxima de você para despachar o item, você pode acessar esse link.
Segunda opção
Outra forma é gerar a expedição através da Central de Integrações. Sendo assim, depois de registrada a venda e gerado a NF-e dela, acesse novamente menu lateral Central de Integrações, submenu Expedição. Na sequência, clique na integração desejada, onde se abrirá as abas Pedidos sem Expedição e Expedições Jadlog.
Aba Pedidos Sem Expedição
Nesta aba será possível gerar a expedição na JadLog. Será necessário selecionar o pedido que deseja e clicar nos três pontinhos, ou em Selecione uma Ação no topo da tela, e então, clique em Gerar Expedição na Jadlog.
Em seguida será aberta uma nova tela para preenchimento das informações.
Código da Unidade de Origem: informe o código da unidade JadLog em que a mercadoria será postada, por exemplo: CO BENTO GONCALVES 01. Para saber qual unidade é a mais próxima de você para despachar o item, você pode acessar esse link;
Tipo da solicitação: neste campo existem duas opções. Uma delas é a opção Solicitação eletrônica (Aguardando remessa física), que será utilizada quando sua empresa irá entregar a mercadoria na unidade de origem informada anteriormente. Já a outra opção Solicitação de coleta no remetente será utilizada quando você deseja que a JadLog busque a mercadoria em seu estabelecimento;
Tipo de frete: neste campo será possível selecionar alguma das opções: Normal, Subcontratação, Redespacho, Redespacho Intermediário;
Placa do Veículo: se desejar, informe a placa do veículo que as mercadorias serão transportadas.
Importante! Assim que a expedição for gerada na JadLog, também será gerada automaticamente uma Ordem de Expedição no SIGE Cloud. Além disso, a expedição gerada diretamente pela Central de Integrações terá como padrão o status da expedição como Despachada.
Depois de realizado esse preenchimento, acesse a aba Expedições Jadlog. Nesta aba serão exibidas as expedições, onde você poderá acompanhar e cancelar, caso necessário.
Sobre as etiquetas de despacho, fique atento!
A utilização da etiqueta é habilitada pelo departamento comercial da JadLog quando é realizada a negociação da plataforma. Caso não haja negociação para a utilização da etiqueta, a mesma não será liberada para impressão, somente será fornecido o código e o shipmentid (ID da remessa).
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br