Como enviar arquivos para o Google Drive através do SIGE Cloud
Depois que você realizar a configuração do Google Drive, existem duas formas de enviar os arquivos do SIGE Cloud para lá. Uma das formas é na tela Arquivo, presente em cada cadastro do sistema, como em: cadastros de pessoas, PCP, Pedidos e Orçamentos, entre outros.
Para exemplificar este procedimento, iremos enviar ao Drive um arquivo de um cadastro de pessoas. Sendo assim, deve ser acessado o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e editar a pessoa desejada.
Em seguida, vá até a aba Arquivos e clique em Escolher arquivos. Nela, você escolhe o arquivo desejado no seu computador e ele será importado ao sistema. Então, o arquivo aparecerá em uma linha abaixo, como este exemplo da aba dentro de um cadastro do pessoa.
Nesse momento, você deverá clicar no ícone Enviar para meu Drive.
Mas além desta, outra forma de enviar os arquivos é através do menu lateral Cadastros, submenu Arquivos.
Nesta tela, serão apresentados todos os arquivos acompanhados das seguintes informações:
Nome: nome do arquivo;
Data de Upload: data na qual foi importado ao sistema;
Área do Arquivo: área na qual se apresenta (Pessoas, PCP, Vendas);
Anexar em E-mail: campo informativo sendo “V” para sim e “X” para não.
Para adicionar novos arquivos, basta clicar no ícone indicativo no canto superior da tela nomeado como Upload Arquivo para selecionar o arquivo desejado.
Após esses passos, para enviar um ou mais arquivos ao seu Drive, basta selecionar o(s) arquivo(s) desejado e clicar na opção Enviar ao Meu Drive.
Quando o envio for concluído com sucesso, o sistema apresentará uma notificação em sua tela. Em ambos os casos, os arquivos serão enviados à pasta do Google Drive que você criou anteriormente e informou nas configurações do sistema.
Mas se tiver dúvidas de como visualizar seus arquivos no Drive, veja o artigo: Como visualizar os arquivos no Google Drive no SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br