Como excluir Pagamentos no SIGE Cloud

Sabemos que há casos em que é registrado o pagamento incorretamente nos lançamentos financeiros no sistema. Dessa forma, o saldo bancário e as informações financeiras ficam divergentes do que sua empresa realmente possui.

Portanto, desenvolvemos este artigo para informar como é realizada a exclusão de lançamento, sendo administrador ou usuário do sistema. Acompanhe!

O usuário Administrador do sistema possui acesso para realizar todas as atividades no sistema, como por exemplo, excluir pagamentos. Já o usuário (Gerenciador, Coringa, Estoque ou Técnico) somente poderá realizar a exclusão de pagamentos caso o administrador ou responsável por gerenciar usuários habilite essa configuração para ele.

Para dar permissão ao usuário excluir pagamentos, é necessário que o administrador ou responsável por gerenciar usuários realize o seguinte procedimento:

  1. Acessar menu lateral Configurações, submenu Usuários;
  2. Editar o usuário desejado;
  3. Acessar a aba Restrições de Acesso;
  4. Habilitar a opção Pode Excluir Pagamentos;
  5. Salvar configurações do usuário.

Depois dessa configuração, tanto o administrador quanto o usuário poderão excluir pagamentos, da seguinte forma:

  1. Acessar menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos Financeiros;
  2. Editar o lançamento financeiros;
  3. Acessar a aba Pagamentos;
  4. Clicar no ícone X para excluir o pagamento;
  5. Salvar lançamento financeiro.

Fique atento! Caso você deseja excluir diretamente um lançamento financeiro que já está pago e conciliado, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “O lançamento ‘X’ não pode ser excluído, pois possui vínculo(s): Financeiro > (Pagamentos conciliados)”. Sendo assim, será necessário primeiramente realizar a exclusão do pagamento, para posteriormente realizar a exclusão do lançamento financeiro.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário