Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório de Consistência Valores Venda no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório de Consistência Valores Venda no SIGE Cloud

O relatório de Consistência Valores de Venda compara se os valores dos lançamentos financeiros e das notas são equivalentes aos das vendas realizadas no sistema. Caso os valores sejam os mesmos, o relatório apresenta as informações em cor preta. Caso sejam diferentes, o relatório informa os dados em cor vermelha, sinalizando que os valores não são iguais.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas, e selecione a opção Consistência nos Valores da Venda.

Em seguida, será possível você filtrar o relatório por algumas opções.

Empresa: informe a empresa que deseja verificar as vendas realizadas;
Código da Venda: informe o código da venda;
Cliente: informe o cliente para quem a venda foi realizada;
Status do Sistema: selecione o status que deseja verificar as vendas no relatório;
Por período: neste campo você pode selecionar alguma das opções informadas, e se desejar também pode personalizar o período;
Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Filtrar Por: informe qual tipo de filtro das datas deseja filtrar as informações no relatório.

Depois de aplicado o filtro, serão exibidas no relatório as seguintes colunas.

Código: código da venda;
Data: data em que a venda foi cadastrada;
Status: status do sistema em relação à venda;
Empresa: empresa que registrou a venda;
Cliente: nome do cliente para quem a venda foi realizada;
Soma Despesas (R$): este campo se refere a soma dos lançamentos financeiros de despesa que foram gerados para venda, como por exemplo: taxa de montagem, comissão, etc;
Soma Receitas (R$): este campo se refere a soma dos lançamentos financeiros de receita que foram gerados para a venda, como por exemplo a somatória de todas as parcelas;
Soma Total (R$): este campo também se refere a soma total dos lançamentos financeiros que foram gerados para a nota de entrada;
Valor Total da Venda: valor total da venda já aplicando o desconto;
Valor Nota: valor da nota sem o desconto.

Fique atento!

Você deve ter percebido que neste relatório há linhas em cor preta e em cor vermelha.

Quando estiver em cor preta, se refere que os valores de: Total da Venda, Lançamento Financeiro (Soma Receitas) e Valor Nota estão iguais.

Em caso de estar em cor vermelha, pode ser por vários motivos:

  1. Caso venda ainda não esteja faturada, ou seja, que não tenha lançamento financeiro para a venda;
  2. Caso o valor do lançamento financeiro seja diferente do valor da venda;
  3. Caso o valor da nota emitida seja diferente do valor da venda;
  4. Não tenha sido gerada uma nota para a venda;

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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