Como gerar o relatório de Lançamentos Financeiro no SIGE Lite

Não é novidade que é preciso saber tudo que se passa no departamento financeiro para obter bons resultados e realizar novos investimentos na empresa.

Por isso, desenvolvemos um relatório no qual essas informações serão apresentadas com toda clareza a você!

Para localizá-lo, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Lançamentos.

Após isso, serão apresentadas as informações levando em consideração o período do mês na qual a pesquisa foi realizada. Você poderá utilizar os Filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Os dados disponíveis para uma pesquisa avançada são os seguintes:

Código: informe o código do lançamento;
Pago: informe se o lançamento já se encontra pago;
Cliente/Fornecedor: informe o cliente/fornecedor cadastrado no lançamento;
Categoria: informe a categoria a qual pertence esse lançamento;
Conta Bancária: informe a conta bancária cadastrada no lançamento;
Forma de Pagamento: informe o tipo de pagamento a qual pertence o lançamento;
Data de Competência: preencha o período de tempo no qual ocorreu a competência do lançamento;
Data de Vencimento: preencha o período de tempo no qual ocorre o vencimento do lançamento.

Agora clique em Aplicar para que seja realizada a busca.

Após isto, o sistema apresentará uma listagem com seus lançamentos de acordo com a configuração aplicada, acompanhadas das seguintes informações: 

Código: o sistema apresentará o código do lançamento;
Tipo: informará se é uma receita ou despesa;
Pago: será informado se o lançamento já está pago;
Data de Vencimento: o sistema apresentará a data de vencimento do lançamento;
Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor do lançamento;
Conta Bancária: o sistema apresentará a conta bancária do lançamento financeiro;
Categoria: o sistema apresentará a categoria do lançamento informada no lançamento;
Valor: o sistema apresentará o valor do lançamento;
Valor Pago: o sistema apresentará o valor pago do lançamento.

No topo de sua tela será possível verificar o Total Receitas Previsto, Total Receitas Realizado, Total Despesas Previsto, Total Despesas Realizado, Saldo Previsto e Saldo Realizado. Juntamente com a possibilidade de Exportar o arquivo em PDF ou Excel.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A equipe de suporte é composta por nossos especialistas que estão à disposição para o auxiliar que for preciso. Para contatar nossa equipe, nos envie um e-mail através do: contato@sigelite.com.br

Deixe seu comentário