Como gerar o Relatório de Lançamentos no SIGE Cloud
Este relatório lhe apresentará uma listagem de todos os lançamentos cadastrados no sistema. Com ele você pode consultar receitas e despesas que estão quitadas, vencidas à vencer, além de verificar os resultados com vários tipos de filtros, separados pro empresa, por cliente, por plano de contas e muito mais. Confira!
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Lançamentos.
Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica pelos seus lançamentos.
Empresa: selecione a empresa responsável pelo lançamento;
Cliente/Fornecedor: informe o cliente/fornecedor cadastrado no lançamento;
Conta Bancária: informe a conta bancária cadastrada no lançamento;
Situação: informe a situação do lançamento;
Grupo: informe o grupo de lançamento deste lançamento;
Centro de Custo: informe o centro de custo cadastrado no lançamentos;
Plano de Contas: informe o plano de contas cadastrado no lançamento;
Tipo de Lançamento: informe o tipo de lançamento, se é uma receita, despesas, etc;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Ordenar Por: selecione a ordenação dos lançamentos.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após isto, o sistema apresentará uma listagem com seus lançamentos de acordo com a configuração aplicada.
Código: o sistema apresentará o código do lançamento;
Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente do lançamento;
Número do Documento: o sistema apresentará o número do documento em que o lançamento esta vinculado;
Conta Bancária: o sistema apresentará a conta bancária do lançamento financeiro;
Vencimento: o sistema apresentará a data de vencimento do lançamento;
Situação: o sistema apresentará a situação do lançamento;
Grupo: o sistema apresentará o grupo de lançamento informado no lançamento;
Centro de Custos: o sistema apresentará o centro de custos informado no lançamento;
Plano de Contas: o sistema apresentará o plano de contas informado no lançamento;
Descrição: os sistema apresentará uma descrição do lançamento;
Juros Antecipação: o sistema apresentará o valor do juros de antecipação;
Juros Pagos: o sistema apresentará o valor dos juros pagos;
Multa: o sistema apresentará o valor da multa;
Valor: o sistema apresentará o valor do lançamento;
Valor Pago: o sistema apresentará o valor pago do lançamento.
Você poderá também utilizar o ícone Adicionar ou Remover Colunas, para ordenar as colunas ou remover conforme a sua necessidade. Este ícone está localizado ao final das colunas do relatório.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br