Como gerar Ordens de Serviços através do SIGE Mobi

Este é mais um recurso para você que é prestador de serviços e é cliente SIGE Cloud ou utiliza o Plano Starter. Agora ficou mais fácil para gerar suas Ordens de Serviços, diretamente do seu celular.

Para realizar esse processo, acesse seu Aplicativo SIGE Mobi:

mceclip0.png

Nessa etapa, clique no ícone azul localizado no centro da parte inferior da tela de seu celular. Através dele, você poderá visualizar mais opções de recursos do aplicativo.

mceclip1.png

Então, conseguirá visualizar a ferramenta de Serviços. Clique sobre ela, para visualizar a listagem das OS geradas.

mceclip2.png

Para gerar uma nova OS através do aplicativo, clique no sinal de positivo, no canto inferior direito da tela. Onde se abrirá a opção de uma nova OS.

mceclip3.png

Então, você será direcionado à tela de preenchimento dos dados de sua OS, são eles:

mceclip4.png

Cliente: o cliente ou organização que solicitou o serviço;
Vendedor: selecione entre seus usuários, quem foi o vendedor responsável;
Tabela de Preços: neste campo, você informa qual será a tabela de preços de produtos utilizada;
Depósito: refere-se ao espaço físico onde os seus produtos ficam armazenados. A empresa pode ter mais de um depósito, informe o depósito que contém os produtos relacionados com o serviço que será realizado;
Forma de pagamento: clicando neste campo você pode visualizar várias formas de pagamento, selecione a forma de pagamento definida entre você e o seu cliente;

Em seguida, clique em Adicionar Produto.

mceclip5.png

Caso sua OS possua produtos com código de barras, você pode utilizar a opção de Adicionar Produto (Código de barras) para para adicioná-los.

Na sequência, ao clicar em Adicionar Produto, você será direcionado à tela de cadastros de produtos de sua base. Onde você realizará a busca do serviço desejado. Para informar a quantidade desejada, clique no botão de positivo, ou informe diretamente o número.

mceclip6.png

Após isso, clique em Concluir para que seu serviço seja adicionado na sua OS. Na sequência, será preciso preencher os seguintes dados:

mceclip7.png

Data Abertura: a data de solicitação do serviço, selecione uma data de acordo com o calendário;
Técnico: informe o nome do técnico cadastrado previamente no sistema;
Contrato: informe o número do contrato, se houver algum vinculado a esta OS;
Data visita: informe a data e hora em que você agendou uma visita com o cliente. Caso este agendamento não seja necessário, deixe este campo em branco;
Início da intervenção técnica: informe a data de início do trabalho técnico;
Fim da intervenção técnica: selecione a data em que o técnico finalizou a ordem de serviço;
Problema: neste campo você pode descrever o motivo que levou o cliente a solicitar o serviço, relate qual o problema identificado e a solução para efetuar o serviço;
Laudo Técnico Geral: o laudo é a tradução das impressões captadas pelo técnico ou especialista, neste campo você informará o resultado da análise técnica de um fato, situação ou objeto;

mceclip8.png

Ordem de Serviço Concluída: marque esta opção quando o serviço estiver concluído;
Ordem de Serviço Cancelada: caso a ordem de serviço for cancelada, marque esta opção.

Após efetuar o preenchimento dos campos solicitados para geração de sua OS, clique em salvar e aguarde a sincronização das informações. Além disso, é possível baixar o documento de Ordem de Serviço e encaminhar os clientes conforme desejar.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário