Como gerar o Relatório de Lançamentos de Contratos no SIGE Cloud
Este relatório mostrará uma listagem de todos os lançamentos financeiros vinculados a um contrato. Uma ferramenta muito útil caso sua empresa tenha vários contratos em aberto.
Para visualizar, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Contratos e Lanç. Contratos.
Nesta etapa, você será direcionado para a tela Relatório de Lançamentos Contratos, onde, no primeiro momento você poderá buscar informações através dos Filtros do Relatório.
Código Contrato: neste campo, informe o código do contrato;
Empresa: selecione uma empresa para sua busca;
Conta Bancária: selecione uma conta bancária;
Plano De Conta do Contrato: selecione um plano de conta;
Forma De Pagamento: selecione uma forma de pagamento;
Período: selecione, dentre as opções, um estágio para a sua pesquisa;
Data Inicial: com o campo Filtros Período na opção Personalizado, será possível definir uma data para iniciar a sua busca.
Data Final: informe uma data para finalizar o estágio da busca;
Status: selecione o status dos contratos que deseja verificar no relatório.
Com o preenchimento do campo desejado, clique em Buscar. Com o botão Limpar Filtros o sistema apaga todas as informações inseridas.
Código Contrato: após clicar na numeração deste campo, será exibido o contrato;
Cliente: neste campo, será informado o cliente ou fornecedor correspondente;
Empresa: neste campo, será informada a empresa vinculada com o contrato;
Ao Expandir as informações de cada linha do relatório, o sistema apresentará as seguintes colunas:
Código Lançamento: clicando sobre a numeração descrita neste campo, será exibido o lançamento;
Cta. Bancária: a descrição deste campo, refere-se a conta bancária informada no contrato;
Plano de Conta: a descrição deste campo, refere-se ao plano de conta informado no contrato;
Vencimento: neste campo, será informada a data de expiração;
Forma de Pagamento: a forma de pagamento poderá ser consultada neste campo;
Previsto: o valor previsto para a quitação da dívida poderá ser consultado neste campo;
Realizado: através deste campo, você pode verificar se o pagamento foi parcial ou total.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e visualizar este relatório de forma analítica, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br