Como gerar o Relatório de Lançamentos de Contratos no SIGE Cloud

Este relatório mostrará uma listagem de todos os lançamentos financeiros vinculados a um contrato. Uma ferramenta muito útil caso sua empresa tenha vários contratos em aberto.

Para visualizar, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Contratos e Lanç. Contratos.

Nesta etapa, você será direcionado para a tela Relatório de Lançamentos Contratos, onde, no primeiro momento você poderá buscar informações através dos Filtros do Relatório.

Código Contrato: neste campo, informe o código do contrato;
Empresa: selecione uma empresa para sua busca;
Conta Bancária: selecione uma conta bancária;
Plano De Conta do Contrato: selecione um plano de conta;
Forma De Pagamento: selecione uma forma de pagamento; 
Período: selecione, dentre as opções, um estágio para a sua pesquisa;
Data Inicial: com o campo Filtros Período na opção Personalizado, será possível definir uma data para iniciar a sua busca.
Data Final: informe uma data para finalizar o estágio da busca;
Status: selecione o status dos contratos que deseja verificar no relatório.

Com o preenchimento do campo desejado, clique em Buscar. Com o botão Limpar Filtros o sistema apaga todas as informações inseridas.

Código Contrato: após clicar na numeração deste campo, será exibido o contrato;
Cliente: neste campo, será informado o cliente ou fornecedor correspondente;
Empresa: neste campo, será informada a empresa vinculada com o contrato;

Ao Expandir as informações de cada linha do relatório, o sistema apresentará as seguintes colunas:

Código Lançamento: clicando sobre a numeração descrita neste campo, será exibido o lançamento;
Cta. Bancária: a descrição deste campo, refere-se a conta bancária informada no contrato; 
Plano de Conta: a descrição deste campo, refere-se ao plano de conta informado no contrato; 
Vencimento: neste campo, será informada a data de expiração; 
Forma de Pagamento: a forma de pagamento poderá ser consultada neste campo; 
Previsto: o valor previsto para a quitação da dívida poderá ser consultado neste campo; 
Realizado: através deste campo, você pode verificar se o pagamento foi parcial ou total.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e visualizar este relatório de forma analítica, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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