Como importar e exportar os produtos da E-Comece no SIGE Cloud
Após realizar a integração da E-Comece no SIGE Cloud, você precisará importar e exportar seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle através do sistema.
Importar produtos do E-Comece para o SIGE Cloud
Para importar produtos ao SIGE Cloud, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na E-Comece. Assim, será criado no sistema os produtos, conforme os dados da plataforma de vendas. Mas você também poderá vinculá-los a produtos já existentes no SIGE. Assim, as informações dos produtos já cadastrados no SIGE serão substituídas pelos dados da E-Comece, como imagens, saldo em estoque, descrições (de acordo com as permissões da sua configuração).
Importante! Os produtos já existentes no SIGE e na E-Comece serão vinculados somente se possuírem o mesmo código SKU. Caso contrário, o sistema realizará o cadastro deste produto no SIGE.
Sabendo disso, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e selecione a sua loja E-Comece.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/central-de-integracoes-14.jpg)
Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-399-1024x463.png)
Ao clicar sobre Selecione uma Ação, você poderá escolher entre Importar todos os produtos no SIGE Cloud ou então Importar produtos selecionados no SIGE.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-400-1024x461.png)
Se você deseja importar apenas produtos específicos da E-Comece para o SIGE, selecione os produtos que deseja importar e clique em Importar produtos selecionados no SIGE.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-402-1024x462.png)
Feito isso, o sistema apresentará um modal de confirmação para importação e criação dos produtos no SIGE. Clique em Sim para continuar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-403.png)
Após isto, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos importados.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-404.png)
Exportar produtos do SIGE Cloud para a E-Comece
É importante ressaltar que você também pode enviar os produtos cadastrados no SIGE Cloud para a E-Comece. Este processo é muito utilizado quando está iniciando a integração com a plataforma de vendas, e ainda não possui os produtos cadastrados lá.
Importante! Caso possua o mesmo produto já cadastrado nas duas plataformas, você deverá preencher o campo SKU do produto na E-Comece com o mesmo código do campo SKU do produto no SIGE. Assim, será realizado o vínculo dos dois produtos. Lembrando que agora, as informações do produto na E-Comece serão substituídas pelas informações do produto cadastrado no SIGE. Caso o produto não tenha o mesmo SKU nas plataformas, será criado um novo item na plataforma de vendas, conforme os dados do SIGE.
Para realizar este procedimento, você terá 4 alternativas, vejo o que significa cada uma delas:
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-405.png)
Exportar todas as categorias: utilize esta opção para exportar (enviar) ao E-Comece as categorias de produtos do SIGE;
Exportar todos os produtos não enviados: utilize essa opção para exportar ao E-Comece apenas os produtos que não existem por lá;
Exportar todos os produtos já enviados: utilize esta opção para atulizar dados de produtos já enviados ao E-Comece;
Exportar produtos selecionados: utilize esta opção para enviar ao E-Comece apenas os produtos que você deseja.
Exemplo:
Na primeira delas, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/central-de-integracoe-s2-8.jpg)
Agora, serão listados todos os produtos cadastrados no SIGE. Assim, você deverá clicar no ícone da E-Comece no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar produtos selecionados.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-407-1024x241.png)
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Design-sem-nome.png)
Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações dos seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas serem realizadas na E-Comece e acompanhá-las no SIGE Cloud. Veja mais sobre este assunto em (EM BREVE): Como importar as vendas da E-Comece no SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br