Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como importar o Arquivo Retorno para o SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como importar o Arquivo Retorno para o SIGE Cloud

Os Arquivos de Retorno são os registros de todos os documentos de cobrança que os bancos fornecem às empresas em um formato específico, para que façam a conciliação bancária de lançamentos financeiros. O banco receberá o arquivo de remessa que você gerou anteriormente no sistema, a instituição financeira fará o processo das informações e, logo após, será gerado o arquivo de retorno.

O arquivo retorno deve ser baixado em seu computador, através do site da sua instituição emissora.

Para fazer a importação deste arquivo e atualizar as informações dos boletos emitidos através do sistema, acesse o menu Financeiro, submenu Boletos.

A seguir, na tela de Boletos, clique em Mais ações e escolha a opção Carregar Retorno.

Screenshot_33.png

Agora, você tem disponível a janela que possibilitará a importação do Arquivo Retorno. Preencha os campos com as informações seguintes:

Screenshot_34.png

Conta Bancária: informe a sua conta bancária;
Formato do Retorno: selecione a CNAB do arquivo remessa que você enviou para o seu banco;?
Escolher Data de Compensação: marcando essa opção, você pode informar uma data para compensação dos boletos. Esta data deverá ser informada no campo Data do Retorno;
Com os campos preenchidos, clique em Escolher arquivo. Logo após, busque e selecione o arquivo retorno em seu computador e clique em Enviar.

Os boletos que constam como quitados no arquivo do retorno importado, serão automaticamente quitados no sistema.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário