Como imprimir o Recibo do pagamento no SIGE Cloud

Neste artigo você vai aprender a como realizar a impressão de um recibo para disponibilizar aos seus clientes após o pagamento de um lançamento financeiro, sendo ele parcial ou total.

Para isso acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.


Assim, serão apresentados todos os lançamentos financeiros levando em consideração os dados preenchidos na Busca Avançada. Clicando no ícone informativo, será possível alterar os dados para uma busca mais detalhada e específica, sendo elas:

CÓD, DOC, BOLETO, Descrição: neste campo informe as numerações de código, número do documento, boleto ou a descrição;
Cliente / Fornecedor: aqui informe seu cliente ou fornecedor;
Plano de Conta: neste campo informe o plano de contas;
Forma de Pagamento: aqui informe a forma de pagamento do lançamento;
Empresa: neste campo informe a empresa emitente;
Conta Bancária: aqui informe a conta bancária;
Grupo: neste campo informe o grupo
Centro de Custo: aqui informe o centro de custos;
Valor: neste campo informe o valor do lançamento;
Tipo de Lançamento: aqui informe o tipo de lançamento;
Situação do Lançamento: neste campo informe  a situação do lançamento;
Filtros por Datas: o filtro de datas está disponível para buscas em um determinado período de tempo ou até mesmo um dia em específico.

Após localizar o lançamento desejado, basta expandir o mesmo clicando no ícone de seta.

Dessa forma, se o lançamento já estiver pago, já será possível imprimir o recibo clicando no ícone de impressora. Mas caso ainda não esteja com um pagamento realizado, o mesmo deve ser realizado para o sistema apresentar o ícone para impressão. Para saber como quitar o lançamento, clique aqui e acompanhe o artigo referente a esse assunto.

Depois de clicar na opção Imprimir Recibo, será exibida uma nova tela com as informações do recibo. Assim, para a impressão, basta utilizar as teclas Ctrl + P e efetuar a impressão.

Além disso, é importante informar que as informações presentes neste recibo são as padrões do sistema. Mas se desejar, você também pode personalizar seu próprio recibo, com as informações que deseja que sejam informadas no comprovante. Para isso, também temos um artigo ensinando todo o processo para deixar seus documentos alinhados com os padrões da sua empresa. Conheça mais, clicando aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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