Como limitar o horário de acesso dos Usuários ao SIGE Cloud
Essas restrições são impostas para impedir que seu usuário tenha acesso ao sistema fora do horário, como finais de semana ou feriados. Dessa forma, certificando que toda e qualquer movimentação no sistema seja feita somente com a sua supervisão e no local de trabalho.
Primeiramente será necessário criar o cadastro desse usuário, para isso acompanhe o artigo: Como cadastrar Usuários no SIGE Cloud.
Feito isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Usuários.
Agora, o sistema irá apresentar todos os usuários já cadastrados, sendo necessário editar o acesso no qual deseja realizar as configurações.
Logo, vá até a seção Restrições de Acesso e habilite o campo Limitar Horário de Acesso ao Sistema.
Imediatamente o sistema apresentará o campo para preenchimento do horário inicial e o final de acesso.
Importante! Ao limitar esse horário, ele se aplica para todos os dias da semana.
Caso queira aplicar o bloqueio por tempo integral em finais de semana e feriados, deve-se habilitar os campos ao lado.
Como o sistema reconhece os feriados?
Para essa opção funcionar corretamente, ela está ligada a outra modalidade dos sistema, são as Datas Especiais. Após o cadastro de uma data especial, com essa opção habilitada, o sistema reconhece que esse dia será um feriado ou como o próprio nome diz, uma data especial no qual seu usuário não deve ter acesso ao sistema.
Para realizar a configuração de uma data especial, acompanhe: Como cadastrar Datas Especiais no SIGE Cloud.
Feito isso, basta Salvar as alterações e realizar um novo login para validação de dados.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br