Como permitir que seus clientes acessem a 2ª via dos boletos gerados no SIGE Cloud
No SIGE Cloud, você pode disponibilizar um link para que seus clientes consultem a 2ª via dos boletos gerados por sua empresa, de forma simples e segura. Neste artigo, te ajudamos a ativar essa funcionalidade e orientar seus clientes sobre o acesso a ela. Veja abaixo!
1. Ativando a funcionalidade no sistema
Acesse o menu Configurações, submenu Configurações do ERP. Na seção 2ª Via de Boletos, ative a opção “Habilitar 2ª Via de Boletos”.
Após ativar, será exibida a lista de empresas do seu sistema. Você poderá escolher para quais delas a funcionalidade ficará disponível. Caso não deseje liberar o acesso para alguma empresa específica, basta mantê-la desativada.
O sistema também disponibilizará a URL de acesso que você pode copiar e encaminhar aos seus clientes. Esse link direciona ao portal de consulta de boletos.
2. Configurando o acesso do cliente
Para que o cliente consiga acessar o portal, é necessário liberar o acesso diretamente no cadastro dele. Siga os passos:
- Acesse o menu Cadastros, submenu Pessoas e edite o cliente desejado.
- Expanda a seção Mais Dados e marque a opção “Habilitar Visualização de 2ª Via de Boletos”. Ao habilitar, será exibido um campo para definir uma senha de acesso. Você pode digitar uma senha manualmente ou clicar em “Gerar Senha Aleatória”.
O cliente poderá acessar o painel com o e-mail cadastrado no campo E-mail Geral ou com o CPF/CNPJ do cadastro, usando a senha definida.
Ao acessar o link enviado, o cliente será direcionado ao painel de consulta, onde poderá visualizar:
- Boletos Em Aberto
- Boletos Já Pagos
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte está à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o painel de atendimento dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigecloud.com.br.