Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como permitir que seus clientes acessem a 2ª via dos boletos gerados no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como permitir que seus clientes acessem a 2ª via dos boletos gerados no SIGE Cloud

No SIGE Cloud, você pode disponibilizar um link para que seus clientes consultem a 2ª via dos boletos gerados por sua empresa, de forma simples e segura. Neste artigo, te ajudamos a ativar essa funcionalidade e orientar seus clientes sobre o acesso a ela. Veja abaixo!

1. Ativando a funcionalidade no sistema

Acesse o menu Configurações, submenu Configurações do ERP. Na seção 2ª Via de Boletos, ative a opção “Habilitar 2ª Via de Boletos”.

Após ativar, será exibida a lista de empresas do seu sistema. Você poderá escolher para quais delas a funcionalidade ficará disponível. Caso não deseje liberar o acesso para alguma empresa específica, basta mantê-la desativada.

O sistema também disponibilizará a URL de acesso que você pode copiar e encaminhar aos seus clientes. Esse link direciona ao portal de consulta de boletos.

2. Configurando o acesso do cliente

Para que o cliente consiga acessar o portal, é necessário liberar o acesso diretamente no cadastro dele. Siga os passos:

  1. Acesse o menu Cadastros, submenu Pessoas e edite o cliente desejado.
  2. Expanda a seção Mais Dados e marque a opção “Habilitar Visualização de 2ª Via de Boletos”. Ao habilitar, será exibido um campo para definir uma senha de acesso. Você pode digitar uma senha manualmente ou clicar em “Gerar Senha Aleatória”.

O cliente poderá acessar o painel com o e-mail cadastrado no campo E-mail Geral ou com o CPF/CNPJ do cadastro, usando a senha definida.

Ao acessar o link enviado, o cliente será direcionado ao painel de consulta, onde poderá visualizar:

  • Boletos Em Aberto
  • Boletos Já Pagos

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte está à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o painel de atendimento dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigecloud.com.br.

Deixe seu comentário