Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como quitar Lançamentos Financeiros no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
A partir do momento em que você registrou suas movimentações financeiras, será possível quitar o valor a receber (suas receitas) e a pagar (suas despesas).
Para isso, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.
A seguir, na tela dos seus Lançamentos Financeiros, você terá a facilidade de quitar seus lançamentos através dos atalhos.
Selecione um lançamento para que o sistema exiba os atalhos disponíveis:
Quitar Selecionados: este é o primeiro atalho disponível, selecione um lançamento com status Vencido ou Não Pago e, então, clique em Quitar Selecionados. Feito isso, será exibida uma modal onde deve ser informada a data de quitação.
Após informar a data de quitação, clique em Ok. E nesse momento, será exibida a mensagem Pagamento(s) realizados com sucesso!, no canto inferior direito da sua tela.
O segundo atalho que pode ser usado para quitar lançamentos, é o atalho Quitar em Massa Selecionados Por Clientes. Com este, você tem a possibilidade de quitar vários lançamentos. Siga os passos do artigo: Como quitar Lançamentos Financeiros em massa no SIGE Cloud, e saiba mais sobre como quitar vários lançamentos de uma só vez.
Outra possibilidade, para quitar lançamentos e aplicar pagamentos parciais é através da própria listagem. Clique sobre o ícone de seta, para expandir:
Na sequência, informe os seguintes campos:
Valor (R$): valor que está sendo efetuado; Multa (R$): se houver pagamento de multa, informe o valor em reais neste campo; Juros (%): caso houver porcentagem de juros, inclua neste campo; Data: informe a data do pagamento, sendo possível criar um pagamento retroativo ou futuro; Forma de Pagamento: selecione a forma de pagamento utilizada para quitar o lançamento; Conta Bancária: informe qual é instituição financeira que está vinculada com a conta bancária; Documento: informe o número ou nome do documento referente ao pagamento, se houver; Total (R$): o valor total será calculado automaticamente, conforme os valores informados nos primeiros campos; Deseja quitar este lançamento: marque esta opção para quitar o valor total do lançamento. Se você estiver criando um pagamento parcial, deixe esta opção desmarcada.
Depois disso, clique no ícone Pagar. No caso de pagamentos parciais, é possível criar diversos pagamentos para o mesmo lançamento, até que o valor total do lançamento seja quitado.
Mais um caminho disponível para quitar seus lançamentos é através da edição do lançamento financeiro. Clicando no ícone de lápis:
Com a tela de Cadastro de Lançamentos aberta, na aba Pagamentos, você poderá aplicar multa e juros e, ainda, imprimir o recibo, através da opção Recibo.
Para quitar o lançamento selecionado, basta clicar no checkbox Quitar e informar o valor total, no campo Valor (R$).
Continue preenchendo os outros campos: Multa (R$), Juros (%), Data, Forma de Pagamento, Conta Bancária, Documento. O valor total será calculado, automaticamente, conforme os valores informados nos primeiros campos.
Depois, clique no botão Confirmar. Com o pagamento adicionado, as informações aparecerão na linha abaixo, com alguns ícones ao final que permitem excluir o pagamento, editá-lo ou imprimir o recibo.
Com todas as informações preenchidas, clique em Salvar.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br