Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como realizar as Configurações de Estoque no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como realizar as Configurações de Estoque no SIGE Cloud

Por mais que o SIGE Cloud seja um sistema com funcionalidades pré definidas, você tem a possibilidade de personalizar como alguns recursos devem se comportar. Com as configurações de estoque, é você quem define como o ERP deve se comportar para ter o melhor uso e organização dos seus produtos.

Para isso, você irá acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Após isso, expanda a seção Estoque e veja que será apresentado as seguintes opções:

Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo: marcando esta opção o sistema permitirá que sejam realizadas vendas mesmo que não haja o produto em estoque, assim seu saldo/quantidade em estoque poderá ficar negativo;
Permitir que Produtos tenham o mesmo Código de Barras – EAN: com a habilitação dessa configuração o sistema passará a aceitar que mais de um produto tenha o mesmo código EAN;
Abater Estoque de Compostos no PCP: esta opção fará o controle dos produtos no estoque seguindo a finalização das ordens de produção cadastradas. Assim, quando gerar a OP, a matéria-prima e o produto acabado serão movimentados no estoque. Saiba todas as configurações sobre a Ordem de Produção, através do artigo: Como configurar o ERP para iniciar a produção no PCP no SIGE Cloud;
Cálculo Automático Custo Produto: marque esta opção se deseja que o sistema atualize o preço de custo do produto de forma automática. Ao habilitar esta opção, o campo Forma de Cálculo Automático do Custo do Produto será aberto no final desta seção, onde você pode selecionar por qual forma o cálculo do produto será realizado, tendo como opção: Tomar como base a média histórica, Tomar como base a última nota de entrada, ou então, Tomar como base o custo do saldo em estoque;
Alterar Preço de Venda nas Notas de Entrada: com essa opção habilitada será disponibilizado um campo no qual será possível modificar o preço de custo dos itens no momento de importar a nota de entrada;
Não Somar ICMS-ST na Nota de Entrada: marque esta opção se deseja que o ICMS ST não seja contabilizado no custo do produto, ao dar entrada em uma nota fiscal, no módulo Compras;
Não Somar ICMS-Próprio na Nota de Entrada: se esta opção estiver desabilitada, o SIGE Cloud somará duas vezes o valor de ICMS na nota de entrada, no módulo Compras. Portanto, o correto seria deixar esta opção habilitada para que seja contabilizado apenas uma vez o ICMS nos produtos comprados;
Não Somar FCP ST na Nota de Entrada: com a habilitação desse recurso os valores de FCP ST não serão somados no momento de gerar a nota de entrada, no módulo Compras;
Não separar Depósitos por Empresa: com está opção marcada, os depósitos NÃO serão separados por empresas. Ou seja, os depósito poderão ser utilizados por todas as empresas que você gerencia no sistema;
Permitir controle de estoque de Kits: com a habilitação desta funcionalidade, será liberado o controle de estoque por kits e automaticamente abrirá um segundo campo (Tipo de Controle de Kit) com duas possibilidades de movimentação;
Habilitar Reserva de Estoque: a habilitação desse recurso permite que seja feito uma reserva de estoque dos itens que compõe a venda. Após essa habilitação, automaticamente será exibido o campo Reservar Estoque para seguintes casos, no qual você pode escolher em qual situação deseja fazer essa reserva;
Movimentar Estoque de Nota de Entrada Manualmente: com essa opção habilitada, ao aprovar a nota de entrada, o estoque não será movimentado. Sendo assim, será necessário dar entrada no estoque manualmente, clicando no ícone Mais Ações e em seguida, em Dar Entrada no Estoque.

Depois de configurar como deseja que o ERP se comporte em relação ao seu estoque, clique em Salvar, no topo da tela.

Para atualizar as novas configurações, faça um novo login no SIGE Cloud e assim, você já estará apto a usufruir das novas alterações.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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