Como gerar Carta de Correção de NF-e no SIGE Cloud
A Carta de Correção de NF-e pode ser emitida quando você precisa corrigir ou modificar alguma informação da NF-e.
A emissão da CC-e através do sistema pode ser realizada acessando o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas.
Nesta tela, selecione a NF-e emitida que deseja gerar a carta de correção, clique em Mais Ações, e em seguida, selecione a opção Carta de Correção.
Dessa forma, você será direcionado para a tela de Correção de NF-e, onde os dados de identificação da NF-e já virão preenchidos. Você apenas deverá informar qual informação deseja corrigir, no campo Texto de Correção.
Depois clique em Enviar Correção de Nota a SEFAZ no ícone verde ao canto da tela.
Após o envio, você pode consultar e imprimir essa carta de correção, acessando menu lateral Fiscal, submenu Eventos NF-e.
Nesta tela é possível selecionar o evento gerado, e clicar na opção Imprimir Evento.
Fique atento!
A carta de correção não poderá ser utilizada quando o erro esta relacionado com:
- Variáveis utilizadas para cálculo do valor do imposto. São informações como: base de cálculo, alíquota de imposto, preço ou quantidade do produto, valor da operação ou prestação;
- Correção de dados cadastrais que modifiquem o estado da nota, tais como dados do remetente ou destinatário, modalidade de frete, entre outros;
- Data de emissão do documento fiscal ou data de saída das mercadorias.
Dicas importantes sobre a CC-e
- Apenas notas com uso autorizado podem ser corrigidas;
- O prazo máximo para correção de uma NF-e é de 720 horas (aproximadamente 30 dias);
- Podem ser emitidas até 20 Cartas de Correção Eletrônicas para a mesma NF-e. Porém apenas a última CC-e será válida;
- O texto de correção deve conter no mínimo 15 caracteres e no máximo 500;
- Nunca copie e cole dados dentro do sistema, sempre digite as informações.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br