Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como realizar devoluções de mercadorias no PDV do SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como realizar devoluções de mercadorias no PDV do SIGE Cloud

A devolução de mercadoria irá ocorrer quando o cliente desistir de uma compra que já foi efetuada através do PDV. Nestes casos, o valor da venda será estornado para o cliente ou gerado um Vale Crédito e os produtos adquiridos retornarão ao estoque.

Para realizar as devoluções, acesse o menu lateral Vendas, submenu Operações do PDV.

Em seguida, clique em Devolução de Mercadorias.

Clicando sobre esta opção, o sistema disponibilizará a tela Devolução de Mercadorias.

Para realizar a devolução de uma mercadoria corretamente, alguns campos estarão disponíveis para serem preenchidos. São eles:

Caixa: informe o caixa responsável pela devolução, o caixa sempre estará com o e-mail dos vendedores;
Empresa: informe a empresa que será responsável por esta operação;
Número NFC-e ou Código Venda: neste campo você pode definir se o sistema fará a busca da mercadoria pelo Número NFC-e ou Código Venda. Selecione uma das opções e informe o número de acordo com a opção escolhida. Ao informar o número ou código, automaticamente será listado ao lado os respectivos produtos;
Em Caixa: o sistema informará o valor que está disponível no caixa, até aquele momento;

Cliente: o sistema informará o nome do cliente para quem a venda foi realizada;
Mercadorias: neste campo serão informados todos os dados de produtos que foram vendidos. No campo Quantidade, informe a quantidade que será devolvida e selecione o Status do Produto (motivo da devolução), se desejar;
Pagamentos: a seguir, será necessário excluir a Forma de pagamento que já está vinculada com aquela venda. Para isso, clique no ícone de  X. Depois disso, clique em Adicionar pagamento e selecione a opção que será devolvida ao cliente.

Cancelar Venda: clique neste botão caso queira fazer o cancelamento desta venda; 

Após o preenchimento das informações, clique em Salvar. Feito isso, duas opções estarão disponíveis:

Salvar: o sistema fará o registro da retirada e emitirá uma mensagem de confirmação (Devolução realizada com sucesso) e fará o redirecionamento para a tela inicial das Operações PDV;
Salvar e ir ao PDV: a sua operação será salva e o sistema fará o redirecionamento para o seu PDV. Com a tela do seu PDV disponível, você pode continuar processando as suas vendas. 

Fiquei Atento! Caso queira desistir da operação e retornar para a tela inicial das Operações PDV, clique no botão Voltar. Com esta ação as suas informações não serão registradas no sistema.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário