Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como utilizar a Reserva de Estoque no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como utilizar a Reserva de Estoque no SIGE Cloud

Esta nova configuração de Reserva de Estoque, poderá ser utilizada em Pedidos e/ou Pedidos não Faturados, onde o sistema deixará o saldo disponível do produto considerando o saldo atual, subtraindo a quantidade de produtos mencionada nos pedidos. E não para por aí, você ainda poderá ver um histórico de reservas que ocorreram no sistema. 

Atenção! Para utilizar este recurso, você precisa possuir a configuração de Estoque, “Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo” desmarcada, nas Configurações do ERP e no Cadastro do Produto.

Cuidado! Ao marcar a configuração de Reserva de Estoque, o sistema levará em conta todos os pedidos em aberto com o status “Pedido” e/ou “Pedido Não Faturado” e fará a reserva dos produtos adicionados nestes pedidos.

Para começar a utilizar esta ferramenta, acesse menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP e expanda a aba Estoque.

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Agora, marque a opção Habilitar Reserva de Estoque, após isto, selecione em qual status o pedido deve estar para que o estoque do produto seja reservado.

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Após escolher o status, clique em Salvar. Assim, o sistema já irá aplicar a configuração nos seus pedidos.

Veja o artigo: Como cadastrar um Pedido ou Orçamento no SIGE Cloud e saiba mais sobre este assunto.

Agora, após realizar o seu pedido, você poderá consultar o saldo disponível do produto e as quantidades reservadas. Para isto, basta acessar menu lateral Cadastros, submenu Produtos e localizar o produto desejado.

Assim, ao realizar a expansão do produto na listagem, o sistema lhe apresentará a quantidade total, a quantidade reservada e a quantidade disponível em cada depósito.

Para que este produto saia da reserva, você precisará faturar a venda ou então realizar a exclusão da mesma.

Você poderá também visualizar um histórico com diversas informações sobre estas reservas. Para isto, basta acessar menu lateral Estoque, submenu Reservas de Estoque.

Nesta tela, o sistema apresentará uma listagem com algumas informações sobre a reserva.

Código da venda: o sistema apresentará o código da venda em que o produto esta reservado;
Depósito: o sistema apresentará o depósito no qual o produto será retirado ao finalizar a venda;
Produto: o sistema apresentará o nome do produto que esta sendo reservado;
Data da Reserva: o sistema apresentará a data e horário em que a reserva foi realizada;
Motivo da Reserva: o sistema apresentará a descrição do motivo da reserva;
Data Encerramento Reserva: o sistema apresentará a data de encerramento da reserva;
Motivo Encerramento Reserva: o sistema apresentará o motivo do encerramento da reserva;
Quantidade: o sistema apresentará a quantidade do produto que foi reservado;
Número de Série: o sistema apresentará o número de série do produto que foi reservado, se houver;
Lote: o sistema apresentará o lote do produto que foi reservado, se houver.

Você poderá também, utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.

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Produto: informe o produto pelo qual você quer realizar a busca;
Depósito: informe o depósito em que o produto desejado se encontra;
Código do Pedido: informe o código do pedido que você deseja ver as reservas de estoque;
Apenas em Aberto: ao selecionar este opção, o sistema apresentará apenas os pedidos em aberto;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca por uma remessa de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Filtrar Por: selecione o tipo de filtro que o sistema deverá aplicar.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca.

Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Você também tem a opção de escolher as informações que deseja ver no relatório e ordenar conforme sua necessidade. Basta você clicar no ícone de Adicionar ou Remover Colunas.

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Depois escolher as informações e a ordem desejada, basta clicar em Aplicar. Após isto, o sistema trará as informações de acordo com o selecionado.

Importante! O SPED Fiscal, relatórios de estoque e movimentações, não levarão em conta as reservas dos produtos.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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