Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como utilizar o recurso de SEO nos produtos da SIGE Loja – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como utilizar o recurso de SEO nos produtos da SIGE Loja

Sem dúvida, para alcançar melhores resultados no meio digital, é preciso atualizar sempre as tecnologias utilizadas. Exemplo disso é investir em SEO.

O SEO é um conjunto de técnicas que busca otimizar o posicionamento de um site nas páginas de buscas (Google, Yahoo, etc…) conquistando assim um tráfego orgânico.

Essa ferramenta otimiza a posição da sua SIGE Loja nos rankings de buscas. Para ter resultados efetivos, é fundamental que você se dedique para fazer boas descrições dos produtos, utilizar palavras-chave relevantes e até imagens que realmente se relacionem com o produto anunciado. Lembre-se que quanto mais informações você utilizar para alimentar o algoritmo, mais inteligente ele fica!

 Para acessar esse recurso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.

Agora, você deverá expandir o produto para que possa visualizar os campos.

Meta Tag Title: informe o título, ou seja, o nome da mercadoria em si.
Por exemplo: Gel Hidratante Facial – Oceane;
Meta tag description: a descrição é uma produção de conteúdo com as características do seu produto. Lembre-se de fazer uma descrição breve e atrativa, utilizando linguagem acessível.
Por exemplo: Este creme com textura gel possui ação ultra hidratante e propriedades rejuvenescedoras graças à ação do ácido hialurônico. Soma-se a ele outros componentes: Extrato de pérola, Niacinamida (Vitamina B3) e Mel. O Facial Gel Cream possui rápida absorção e não deixa resíduos gordurosos. Também refresca e deixa a pele revitalizada e macia.
Meta tag Keywords: palavras-chave, são as palavras importantes (aquelas que são fundamentais) para identificar este item.
Por exemplo: Gel Hidratante, Gel Facial, SkinCare, Oceane

Atenção! Há uma regra para separação de palavras chaves nos campos SEO. Para separar as palavras, deve-se usar os símbolos > ou -.

Com todas as informações corretamente inseridas, clique em Salvar.

Importante! As recomendações de SEO indicam que a Meta Description deve ter menos de 160 caracteres, pois, o Google corta a Meta Description a partir desta quantidade (o que inclui letras, números, pontos e espaços). É preciso que o texto seja menor que isso para aparecer corretamente.

Quanto às palavras-chave, você pode incluir quantas desejar. A única questão que realmente precisa ser observada é que para fazer com que seu produto tenha relevância e esteja bem posicionado em buscas na web, as palavras-chave precisam ter conexão com o que está sendo anunciado. 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário