Como vender Produto Controlado por Lote em Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud
Primeiramente, é necessário cadastrar produtos controlados por lote, então veja Como cadastrar lote e validade de produtos no SIGE Cloud.
Com o produto controlado por lote já cadastrado no seu sistema, você poderá realizar vendas através de Pedidos e Orçamentos e controlar totalmente o estoque desses produtos.
Para isso, deverá ser criado um novo pedido, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/pedidoo.jpg)
Em seguida, preencha as informações desse pedido, como Cliente, Empresa, Tabela de Preço, Depósito.
Busque pelo seu produto controlado por lote, no campo Localize Produto ou Serviço, e ao clicar no ícone Adicionar Produto, o sistema automaticamente abrirá outra caixa suspensa com uma listagem de todos os lotes e validades que já entraram no estoque e suas respectivas quantidades.
Selecione o lote desejado, e se necessário poderá alterar clicando em expandir o produto, no ícone de lápis.
Informe mais detalhes ao seu pedido, se necessário.
O próximo passo, é seguir com a finalização da venda, clique em Salvar. Logo após em Mais Ações e Aprovar Pedido.
Em seguida, na tela de Lançamento Financeiro, informe se este pedido já foi quitado ou não, e clique em Salvar.
Agora, seu pedido está faturado e seu produto controlado por lote já saiu do estoque.
Atenção! Você poderá optar por uma configuração do ERP, na qual não irá solicitar o lote ao adicionar o produto na venda.
Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Após, expanda a seção Vendas e localize a opção Não solicitar lote ao adicionar produtos nas vendas.
Em seguida, clique em Salvar.
Com esta configuração ativa, ao adicionar o produto controlado por lote na venda, o sistema não irá solicitar o lote. Portanto, não se esqueça de informar de qual lote o sistema deverá dar baixa no produto quando você for aprovar o pedido. Para isto, na tela da venda, expanda o produto e localize o lote, clicando no ícone de lupa.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br
2 Comentário
Renata
Estou amando a nova Central de Ajuda, muito eficiente e completinha!
ResponderJéssica Kletke
Que ótimo, Renata! Ficamos muito felizes com seu feedback 💙
Responder