Como visualizar as Remessas geradas no SIGE Cloud
Com o SIGE Cloud você pode gerar seus boletos e suas respectivas remessas, o sistema permite que você visualize todas as remessas que já foram cadastradas.
Para isso, acesse menu lateral Financeiro, submenu Boletos Remessas.
Na tela Pesquisa de Remessas é possível fazer a busca por uma remessa específica através do campo Busca Avançada.
Número Remessa: informe o número da remessa que deseja fazer a busca;
Conta Bancária: selecione uma instituição financeira referente à conta bancária;
Por período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca por uma remessa de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca das suas remessas. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Na tela Pesquisa de Remessas, você pode visualizar todas as remessas geradas.
Para visualizar os boletos de cada remessa, basta clicar em Editar no ícone de lápis. Caso deseje Excluir sua remessa, basta clicar no ícone de lixeira.
Você poderá também realizar o Download da sua remessa, basta selecioná-la e na barra de atalhos, clicar em Download, assim será possível baixar o arquivo remessa para o seu computador. O sistema fará o download do arquivo no formato .REM, este arquivo deverá ser enviado ao seu banco, para que eles façam a leitura das informações e registrem os boletos.
De modo acessível, você e seus colaboradores poderão acompanhar as remessas geradas, tendo total controle da emissão e gestão de seus boletos.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br