Como gerar o Relatório de Consumo de Materiais no SIGE Cloud

O relatório de Consumo de Materiais você verá uma listagem de todos os produtos que foram adicionados nas ordens de produção cadastradas no sistema. Com ele, você poderá visualizar a quantidade de materiais que será utilizado ou que já foi utilizado nas OP e o saldo restante de todos os materiais.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu PCP e selecione a opção Consumo Materiais.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Data de Referência: informe a data de previsão de início da ordem de produção, ou data em que foi finalizada a OP;
Situação: selecione o status da ordem de produção que deseja filtrar o relatório.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Aplicar Filtros.

Agora, o sistema listará todos os produtos utilizados nas ordens de produção, conforme o filtro aplicado.

O relatório exibe os itens utilizados nas composições das OP nas colunas (vertical), e as datas nas linhas (horizontal). Caso tenha sido realizada uma ordem de produção com a previsão de produção em uma data futura, o relatório informa a quantidade de consumo no dia em que está previsto para iniciar a OP. Em contrapartida, caso a OP seja finalizada, automaticamente o relatório ajusta o consumo do item para o dia da finalização da OP.

Sendo assim, o relatório informa a quantidade de consumo realizada ou prevista para o dia, e ainda, informa o saldo acumulado de cada produto.

Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel. Para isso, basta clicar em Exportar Excel no topo da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário