Como gerar o relatório de OP Emitidas no SIGE Cloud

No relatório de OP Emitidas você verá uma listagem das ordens de produção cadastradas no sistema. Com ele, além de ter uma relação das ordens de produção geradas através de vendas, você também consegue realizar uma análise das ordens de produção iniciadas e finalizadas.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu PCP e selecione a opção OP Emitidas.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Cliente: se a ordem de produção foi gerada através de uma venda, você poderá informar o cliente para quem a venda/OP foi gerada;
Pedido: se a ordem de produção foi gerada através de uma venda, você poderá gerar o relatório com base no código do pedido específico;
Status: caso você insira dados no histórico da ordem de produção e deseja filtrar por algum status, utilize este campo;
Situação: selecione neste campo qual situação de ordens de produção deseja que sejam exibidas neste relatório;
Por Período: selecione o período de data para realizar a busca das ordens de produção. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial:  caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Filtrar Por: selecione a opção de data que deseja que o relatório informe os dados.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.

Agora, serão listados as ordens de produção realizadas no sistema, conforme o filtro aplicado.

Código: o relatório apresenta o código da ordem de produção;
Pedido: o relatório apresenta o código do pedido que gerou a ordem de produção, se houver;
Cliente: o relatório apresenta o nome do cliente que foi informado no pedido, caso a ordem de produção foi originada da venda;
Valor Pedido: o relatório apresenta o valor total da venda, se houver;
Custo Estimado da OP: o relatório apresenta o custo da ordem de produção, com base nos produtos utilizados na composição;
Situação: o relatório apresenta a situação em que se encontra a ordem de produção no momento;
Previsão Término: o relatório apresenta a previsão para conclusão da ordem de produção;
Início: o relatório apresenta o dia e hora em que a ordem de produção foi iniciada;
Fim: o relatório apresenta o dia e hora em que a ordem de produção foi finalizada;
Histórico Status: o relatório apresenta o status informado no histórico da ordem de produção;
Histórico Descrição: o relatório apresenta a descrição inserida no histórico da ordem de produção;
Histórico Data: o relatório apresenta a data e hora em que foi informado este histórico;
Histórico Usuário: o relatório apresenta o e-mail do usuário que informou este histórico na ordem de produção.

Por fim, você poderá utilizar as opções disponíveis no Mais Ações.

Screenshot_74.png

Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório;
Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório;
Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário