Como gerar o Relatório de Oportunidades Consolidadas no SIGE Cloud

O relatório de Oportunidades Consolidadas permite visualizar a porcentagem de oportunidades consolidadas e canceladas nos últimos 12 meses. Portanto, além de comparar as oportunidades por período/meses, você poderá comparar também se houve maior conclusão ou maior cancelamento de oportunidades.

Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu CRM e selecione a opção Opt Consolidadas.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Empresa: informe que deseja filtrar as oportunidades realizadas;
Mês: selecione o mês que deseja verificar a relação das oportunidades dos 12 meses anteriores;
Ano: selecione o ano do mês selecionado anteriormente que deseja filtrar este relatório.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Aplicar Filtros.

Agora, serão listados os dados, conforme o filtro aplicado.

Período: o relatório exibe os 12 meses anteriores do que o selecionado no filtro e realiza uma comparação entre eles;
Oportunidades Concluídas: o relatório apresenta a quantidade de oportunidades que foram concluídas no mês;
Valor Estimado Concluído: o relatório apresenta o valor total das oportunidades concluídas;
Concluídas Mês Anterior (%): o relatório apresenta a porcentagem das oportunidades concluídas, comparando com o mês anterior;
Oportunidades Canceladas: o relatório apresenta a quantidade de oportunidades que foram canceladas no mês;
Valor Estimado Cancelado: o relatório apresenta o valor total das oportunidades canceladas;
Canceladas Mês Anterior (%): o relatório apresenta a porcentagem das oportunidades canceladas, comparando com o mês anterior;
Total Oportunidades Período: o relatório apresenta a quantidade total de oportunidades registradas no mês.

Por fim, você poderá exportar esse relatório para seu computador através da planilha Excel. Para isso, basta clicar em Exportar Excel no topo da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário