Por que há saldo na conta “sem banco” no SIGE Cloud

Ao cadastrar lançamentos e efetuar seus devidos pagamentos, sem informar uma conta bancária, o sistema automaticamente informa a conta bancária Sem Banco. Assim, a cada lançamento/pagamento cadastrado sem uma conta bancária informada, o valor será acrescido ou diminuído na conta bancária Sem Banco.

Para corrigir essa informação, você pode optar por diferentes possibilidades.

A primeira dela é referente a edição manualmente os lançamentos financeiros e os seus pagamentos, informando a conta bancária correta desse valor. Assim, o valor será retirado do “Sem Banco” e será informado na conta bancária que você definiu. Para saber mais detalhes sobre essa funcionalidade, siga a leitura do artigo: Como zerar o saldo da conta bancária Sem Banco no SIGE Cloud.

Outra possibilidade para zerar o saldo desta conta bancária, é criando um novo lançamento com o valor total da conta. Se a conta Sem Banco estiver com um valor negativo, o lançamento precisará ser uma receita e se a conta estiver com um valor positivo, o lançamento precisará ser uma despesa.

No gráfico acima, a conta bancária Sem Banco, possui um saldo positivo, no valor de R$45.678,75. Por isso, o lançamento para zerar este valor precisará ser uma despesa e não deve ser informado o banco no lançamento. Lembre-se que este lançamento deve ser quitado, pois o saldo somente será atualizado de acordo com o pagamento do valor.

Por fim, após quitar o lançamento, o saldo da conta Sem Banco ficará zerado e não constará mais no gráfico.

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