Como gerar o Relatório de Produtos Consignados no SIGE Cloud
O relatório de Produtos Consignados auxilia a controlar os produtos utilizados na ferramenta Consignado. Você poderá acompanhar todos os produtos que saíram do estoque através desta funcionalidade, bem como verificar sua devolução prevista e/ou efetiva.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Produtos Consignados.
Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.
Cliente: informe o cliente que deseja verificar as saídas consignadas realizadas;
Empresa: informe a empresa que deseja filtrar as saídas consignadas realizadas;
Vendedor: informe o vendedor responsável pela saída consignada;
Produto: caso deseja verificar as saídas consignadas de um produto específico, informe-o neste campo;
Período: selecione o período de data para realizar a busca das saídas consignadas. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Somente Não Devolvidos: habilite este checkbox se deseja gerar o relatório apenas dos produtos não devolvidos da saída consignada.
Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Buscar. Agora, serão listados as informações, conforme o filtro aplicado.
Código: o relatório apresenta o código interno da saída consignada;
Empresa: o relatório apresenta a empresa que realizou a saída consignada;
Cliente: o relatório apresenta o nome do cliente para quem foi realizada a saída consignada;
Vendedor: o relatório apresenta o e-mail do vendedor responsável pela saída consignada;
Depósito: o relatório apresenta o nome do depósito que ocorreu baixa nos produtos utilizados na saída consignada;
Data: o relatório apresenta a data em que ocorreu a saída consignada;
Devolução Esperada: o relatório apresenta a data limite em que deve ser realizada a devolução dos produtos retirados;
Devolvido: o relatório informa se a saída consignada já foi devolvida ou não. Caso tenha sido devolvido alguns itens e não tenha sido realizada a venda dos demais, este campo continuará como negativo. Somente terá o ícone positivo caso tenha sido realizada a devolução total dos itens, ou devolução parcial e venda finalizada;
Ao Expandir o relatório, o sistema apresentará os dados dos produtos consignados para esse cliente:
Nome: o relatório apresenta o nome dos produtos informados na saída consignada;
Lote: caso o produto seja controlado por lote, neste campo será informado o código do lote;
Validade: caso o produto seja controlado por lote, neste campo será informado a data de validade do lote;
Qtd.: o relatório apresenta a quantidade de produtos informados na saída consignada;
Valor: o relatório apresenta o valor de venda unitário do produto;
Valor Total Saída: o relatório apresenta o valor total dos produtos desta saída consignada.
No topo deste relatório, é apresentado um totalizador que informa o Valor Total dos produtos que ocorreram a saída consignada. Já na parte inferior do relatório, é informado o Valor Total dos produtos, subtraindo as devoluções que já foram realizadas.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
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