Qual o prazo para Cancelar a NF-e emitida

A SEFAZ de cada estado tem estabelecido um limite de tempo para realizar o cancelamento de notas fiscais emitidas. Veja na tabela abaixo qual o período determinado por cada um deles:

Caso você deseja cancelar a NF-e que foi emitida a mais tempo do que este determinado, entre em contato com sua contabilidade e solicite qual o melhor procedimento a ser realizado neste momento. Um deles é a realização do cancelamento extemporâneo, que seria o cancelamento do documento fiscal depois do prazo limite estabelecido. Lembrando que este cancelamento é realizado pela própria contabilidade.

Já para usuários de licenças SIGE Cloud, é possível realizar a emissão de uma nova nota de devolução da NF-e que você deseja cancelar. Dessa forma, a nova nota irá estornar a nota que deseja cancelar. Saiba como emitir esta NF-e de devolução no SIGE Cloud, clicando aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário