Como gerar o Relatório de Rastreio no SIGE Cloud
O relatório de Rastreio tem como objetivo auxiliar no controle dos produtos controlados por número de série ou lote. O relatório apresenta cada lote e/ou número de série, conforme sua compra e venda. Ou seja, você pode visualizar de quem comprou a mercadoria e para quem vendeu.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e selecione a opção Rastreio.
Após isto, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas buscas específicas. Os filtros disponíveis são:
Empresa: informe a empresa responsável pelas compras e vendas dos produtos;
Depósito: informe o depósito de onde ocorreu a baixa dos produtos vendidos;
Cliente: informe o cliente para quem a venda foi realizada;
Código da Venda: caso deseja verificar o relatório por uma venda específica, informe o código dela neste campo;
Produto: se você deseja verificar o relatório de apenas um determinado produto, filtre por ele através deste campo;
Lote: você poderá utilizar este campo para informar o código do lote que deseja verificar este relatório;
Número de Série: você poderá utilizar este campo para informar o número de série do produto que deseja verificar este relatório;
Período: informe o período da venda que deseja filtrar este relatório;
Data Inicial: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data inicial da sua busca;
Data Final: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar a data final da sua busca.
Agora, clique em Aplicar Filtros para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.
Nota Entrada: o relatório apresenta o número da nota de entrada gerada para o determinado lote/número de série do produto vendido;
Venda: o relatório informa o código da venda realizada para o produto;
Data Venda: o relatório informa a data em que a venda foi realizada;
Fornecedor/Origem: o relatório apresenta o nome do fornecedor, caso tenha sido gerada uma nova de entrada, ou então apresenta a mensagem Entrada Manual quando houve uma movimentação avulsa;
Cliente: o relatório apresenta o nome do cliente para quem a venda foi realizada;
Produto: o relatório informa o produto que foi informado na venda;
Lote: caso o produto vendido seja controlado por lote, neste campo o relatório informa qual é o lote do produto;
Validade: caso o produto vendido seja controlado por lote, neste campo o relatório informa qual é a validade do lote do produto;
Números de Série: caso o produto vendido seja controlado por número de série, neste campo o relatório informa quais são os números de séries do produto.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br