Rejeição: Duplicidade de Evento

A notificação de duplicidade no evento, como o próprio nome diz, é recorrente ao tentar realizar uma operação que já se encontra concluída. É importante afirmar, que essa mensagem é apresentada pelo SIGE Cloud de acordo com o retorno obtido pela SEFAZ, sendo assim esse parecer não é definido pelo ERP. Acompanhe o artigo e veja o que deve ser feito quando isso ocorrer. 

É comum ocorrer essa rejeição em alguns tipos de situação como por exemplo:

  • Quando for emitido um Evento de Cancelamento para NF-e já cancelada;
  • Quando for utilizado uma numeração para ser enviada a NF-e e ela já tiver sido utilizada
  • Quando for emitido um Evento de Carta de Correção com Número Sequencial já utilizado. 
  • Quando for emitido um Evento de Manifestação do Destinatário para NF-e que já possui o mesmo Evento de Manifestação Destinatário.

A primeira maneira de consulta é diretamente dentro do sistema, onde será necessário acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.

Feito isso o sistema apresentará suas últimas notas, para dar continuidade, será necessário consultar o status da nota atualizando o banco de dados.

Para isso, localize a nota que se encontra com a rejeição, selecione-a e clique na opção Status da NF-e localizado no canto superior de sua tela.

Feito isso, o sistema fará uma atualização e atualizará o status. 

A segunda possibilidade para certificar-se da situação e realizar uma Consulta Completa da NF-e pela chave de acesso para confirmar se a nota já se encontra com um evento na SEFAZ, para lhe auxiliar, clique no link que você será direcionado a página oficial do Portal NF-e: Consulta Completa da NF-e / NFC-e.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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